CRCRN: Presidente, vice-presidentes e conselheiros tomam posse

Por Comunicação CRCRN

O contador João Gregório Júnior tomou posse, oficialmente, na última  sexta-feira (06/05), para o segundo mandato como presidente do Conselho Regional de Contabilidade. A solenidade foi realizada no Glamour Recepções e contou com a presença de conselheiros, autoridades de diversas instituições estaduais e municipais, familiares, funcionários do CRCRN, presidentes e representantes dos Conselhos Regionais do Nordeste, do CRC de São Paulo e do CRC do Paraná, além da presença do presidente do Conselho Federal de Contabilidade, contador José Martonio Alves Coelho.

reduzida_site

Mesa de honra da solenidade

O presidente do CFC saudou os novos conselheiros e o Conselho Diretor do CRCRN e destacou  a importância da parceria dos Conselhos Regionais com o Federal, a fim de fortalecer, em todo o Brasil,  a classe dos contabilistas.

Ao lado do presidente do João Gregório Júnior, foram empossados também para o segundo mandato no biênio (2016/2017), o Conselho Diretor do CRCRN, com a seguinte formação:

1.  Técnico em Contabilidade MARIA DO CARMO – Representante dos Técnicos em Contabilidade no Conselho Diretor

2.  Contador ANTONIO PAULA DA SILVA – Vice-presidente de Controle Interno

3.  Contador – GONÇALO MACIEL DA SILVA – Vice-presidente de Registro

4.  Contadora LIÊDA AMARAL DE SOUZA – Vice-presidente de Desenvolvimento Profissional e Institucional

5.  Técnica em Contabilidade ÉCIA MARIA DE MOURA VIANA – Vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina

6.  Contadora MARIA LAIDE DE SOUZA ARAÚJO - Vice-presidente de Administração e Finanças

Em seu discurso de posse, o presidente João Gregório Júnior destacou uma promessa que fez desde que tomou posse para o primeiro mandato em 2014, que foi o de investir na qualificação e atualização dos contabilistas potiguares. “Desde que assumi a Presidência no primeiro mandato, em 2014, a nossa meta sempre foi avançar. A partir daí começamos um projeto que tem em seu seio aspectos acadêmicos e profissionais. E estou muito feliz com os resultados que já estamos colhendo. Em 2014 tivemos uma média de cinco eventos por mês, em 2015 essa média subiu para seis. E nos primeiros quatro meses deste ano a média foi de dez cursos por mês, o que me enche de orgulho de toda equipe do Conselho, que se empenha para alcançar essas metas de qualificação e atualização dos nossos contabilistas ".

A solenidade de posse contou com a presença de 150 convidados, que prestigiaram esse momento importante para o CRCRN. Instituições da classe dos contabilistas como o Sescon, na pessoa de seu presidente João Antônio de Oliveira Matias; o Sindcont, com seu presidente, Aderson de Freitas Barros; a Fenacon, na pessoa do vice-presidente, Edson Oliveira da Silva; a Associação dos Peritos e Auditores do Rio Grande do Norte, contador José Geová Soares; o CRCRN Jovem, que foi representado pelo seu presidente, Kleydson Paulino da Silva; e a presidente da Academia Norte-Rio-Grandense de Ciência Contábeis, contadora Jucileide Ferreira Leitão, que também representou a Academia Brasileira de Ciências Contábeis.

reduzida_site2

A importância de fazer uma gestão pautada também em parcerias com Instituições municipais, estaduais e federais também fez com que representantes das mais diversas instituições estivessem presentes a solenidade de posse na última sexta-feira à noite. Prestigiaram a cerimônia o representante da Secretaria Estadual de Tributação, o coordenador de integração fisco-contribuinte, Manoel Carioca Martins; Carlos Roberto de Oliveira, Delegado Adjunto da Receita Federal; Ludenilson Araújo Lopes, Secretário de Tributação de Natal; Sâmya Aby Faraj, presidente da JUCERN; o professor Saulo Medeiros Diniz, que representou a Universidade Estadual do Rio Grande do Norte e e reitor da Unifacex , Raimundo Gomes Vieira.

A eleição que reelegeu o contador João Gregório Júnior, para presidente do CRCRN, foi realizada em novembro de 2015. A Atual Diretoria fica no comando até o fim de 2017, quando será realizada uma nova eleição.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.