CRCRJ reconduz Vitória Maria da Silva à Presidência

Assessoria de Imprensa CRCRJ
Fotos: Elaine Carvalho

A cerimônia solene da posse de Vitória Maria da Silva, como presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro, aconteceu na última sexta-feira, dia 11, na sede do Sindicato dos Contabilistas do Rio de Janeiro, no Centro do  Rio de Janeiro (RJ).  Celebrada por inúmeros profissionais da contabilidade, a presidente fez um discurso emocionado lembrando as conquistas já alcançadas em sua primeira gestão e prometeu “continuar trabalhando para fortalecer, cada vez mais, a classe contábil”.

 Posse-da-Nova-Diretoria-CRCRJ_11_03_2016-25-1024x697

Com a presidente, também tomaram posse 25 conselheiros e um membro suplente complementar.  Membro da mesa, o vice-presidente Técnico do CFC, Zulmir Ivânio Breda entregou o diploma de recondução de posse à presidente eleita.  Representando o presidente do CFC, José Martonio Alves Coelho, o vice-presidente, Zulmir Breda, disse, no seu discurso, que “a nobre contadora dispensa apresentações, pois além do notório saber contábil, já se destacou como uma profissional competente e pronta para enfrentar os inúmeros desafios inerentes ao cargo”, disse.

 Posse-da-Nova-Diretoria-CRCRJ_11_03_2016-27-1024x668

Zulmir Breda citou, também, o momento de transformação pela qual passa a contabilidade. “A nova visão da profissão nos tem exigido maior dedicação e constante aprimoramento”.  No final do discurso, o vice-presidente leu uma mensagem do  presidente do CFC  para os profissionais do Rio de Janeiro. “Colegas do Rio de Janeiro, saibam que vocês são fundamentais e essenciais para o Brasil. A nossa imagem tem mudado ano após ano, pois somos respeitados pela excelência do trabalho que realizamos. E esse sucesso devemos a todos vocês que acreditam no Sistema CFC/CRCs. Tenho a mais absoluta certeza de que os votos confiados e a ‘procuração’ outorgada pelos caros profissionais à chapa vencedora serão retribuídos com muito trabalho em prol do bem comum.”.

Compuseram também a mesa o presidente da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), Juarez Domingues Carneiro; o presidente do CRCRS , Antônio Carlos de Castro Palácios, representando todos os presidentes dos CRCs; a presidente do Sindicato dos Contabilistas do Município  do Rio de Janeiro, Lygia Maria Sampaio Vieira; o diretor da IBRACON Nacional, Carlos Alberto de Sousa; e o diretor da Fecomércio, Natan Schiper.

Entre os convidados que foram prestigiar a reeleição de Vitória Maria, estavam o deputado estadual Nivaldo Mulim; conselheiros do CFC, Joaquim de Alencar Bezerra Filho, José Cleber da Silva Fonteneles e Luiz Carlos de Souza; presidentes de 10 CRCs; a contadora Selma Gama de Carvalho Ferreira, representando o SESCON-Rio; e Luiz Sérgio da Rosa Lopes, da FEDECOM.

Posse-da-Nova-Diretoria-CRCRJ_11_03_2016-69-1024x682

A presidente Vitória Maria da Silva entregou o diploma de posse a todos os conselheiros eleitos, aos coordenadores de comissões de trabalho e aos vice-presidentes que são: vice-presidente Márcia Tavares Sobral de Sousa; VP de Desenvolvimento Profissional Waldir Jorge Ladeira dos Santos; VP de Pesquisas e Estudos Técnicos Francisco José dos Santos Alves; VP Operacional Samir Ferreira Barbosa Nehme; VP de Fiscalização, Ética e Disciplina Gil Marques Mendes, VP de Interior Cezar Augusto Carneiro Stagi; VP de Controle Interno Antonio Ranha da Silva; VP de Registro Profissional Marcelo dos Santos de Oliveira e a representante dos técnicos em contabilidade, conselheira Damaris Amaral da Silva.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.