CRCRJ lança sua primeira campanha institucional

Por Comunicação CRCRJ

A importância do profissional da contabilidade é o foco da campanha institucional do CRCRJ, voltada para a população, que foi lançada em março. O objetivo é deixar claro para a sociedade que a atividade contábil precisa ser executada por um profissional qualificado, assim, o cliente não precisa usar seu tempo para as tarefas específicas do profissional da contabilidade e, ao contrário, poderá se dedicar integralmente a gerenciar o seu negócio.

A campanha está disponível em diversos meios de comunicação: jornais, rádio, Facebook, portal do Conselho, elemídia, outdoor e busdoor em todo o Estado do Rio de Janeiro. São 250 mil exemplares de jornais distribuídos gratuitamente na capital do estado, 156 anúncios em rádio Rio e do interior, 44 outdoors em cinco municípios e mais de 20 mil visualizações no Facebook.

O institucional é voltado, principalmente, para o micro e pequeno empresário, como cabeleireiras e médicos. A vice-presidente do CRCRJ, Márcia Tavares, ressalta que o profissional deve ser registrado no Conselho: “É sempre aconselhada a contração de um profissional de confiança, uma vez que é preciso fornecer dados, documentos pessoais e informações sobre renda”.

Em todo o Rio, somam-se mais de 56 mil profissionais da contabilidade registrados no Conselho. Para a presidente do CRCRJ, Vitória Maria da Silva, é importante que a sociedade perceba a seriedade desta atividade: “A contratação de um profissional da contabilidade não deve ser vista como um gasto, mas como um investimento”.  Além disso, a contabilidade transforma os números de uma empresa em dados que orientam as tomadas de decisão deste negócio e só um profissional qualificado está apto a conferir, interpretar e se responsabilizar por esses números.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.