CRCPI trata sobre parceria com o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí

Por Comunicação CRCPI

Estiveram hoje em audiência com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), desembargador Joaquim Santana; o presidente do Conselho Regional Eleitoral do estado (CRCPI), contador Josafam Bonfim; os conselheiros do CRCPI Hudon e José Corsino; e o vice-presidente de Política Institucional do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), contador Joaquim Bezerra.

rigoni

Na oportunidade foram discutidas a atuação do profissional da contabilidade nas eleições de 2016 e como o CRCPI poderá contribuir com a Justiça Eleitoral do Piauí, tanto no processo de fiscalização das prestações de contas como no combate à corrupção eleitoral.

O vice-presidente do CFC, Joaquim Bezerra, falou da parceria do CFC com o TSE no processo de qualificação de profissionais da contabilidade e do direito, sobre a prestação de contas das eleições municipais de 2016, dos partidos políticos e dos candidatos, em todo o País, além da atuação do CFC no auxílio ao TSE quanto à análise técnica das contas.

O presidente do CRCPI colocou os profissionais da contabilidade à disposição do TRE-PI e anunciou a realização de eventos de capacitação em todo o Estado. Na oportunidade, o presidente do TRE disponibilizará tanto técnicos do TRE para participar da qualificação como fará a interação dos cartórios no interior.

rigoni

Ainda como forma de selar a parceria, o presidente do CRC-Pi e os autores do livro eletrônico Contabilidade Eleitoral, lançado no dia 16 de junho, em Brasília (DF), fizeram a entrega simbólica do livro, editado pelo Conselho Federal de contabilidade, ao presidente do TRE-PI, que autorizou disponibilizar a obra para toda a Justiça Eleitoral piauiense.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.