CRCPI promove o III Fórum de SPED

Por Andréia Rocha - assessoria de imprensa CRCPI

No último dia 19, o Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRCPI) promoveu o III Fórum Piauiense de SPED, no auditório do Sebrae/PI em Teresina. O evento, que foi um sucesso de público e também de conteúdo abordado, proporcionou uma grande oportunidade de capacitação dos profissionais da contabilidade.

Com a contribuição de palestrantes renomados como: Vinícius Nobre, Edgar Madruga, José Luiz Fondacaro e Felipe Guerra o fórum abordou uma diversidade módulos sobre o tema.

Presente com outros profissionais na mesa de honra, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí, Josafam Bonfim, destacou a importância da educação continuada, e agradeceu a presença de todos.

Na oportunidade, Josafam deu uma boa nova aos contabilistas “ao conquistarmos o nosso Mestrado demos entrada no CFC à um projeto pleiteando subsidio para o mesmo, que foi aprovado e estamos felizes com a conquista. Isso mostra que o projeto estava bem fundamentado e que há urgência no Mestrado, até agora quase 300 pessoas fizeram inscrição para tentar a vaga no Mestrado. Teremos o apoio do CFC e essa é uma conquista para toda a classe”.

Josafam falou ainda da importância do III Fórum de SPED por se tratar de um tema pertinente à classe. “Esta ferramenta criada pelo governo aumenta o controle nas empresas de forma digital, e para isso é preciso esta se reciclando como também ter conhecimento de TI, o tema é de alta relevância e estamos felizes com o resultado do fórum” finaliza.

Explicando sobre o E-Social, um dos módulos do SPED, o palestrante Vinícius Nobre destaca “quem se especializa em E-Social tem garantia de grandes oportunidades de trabalho. Ter conhecimentos da área nada mais é do que a entender da relação trabalhista, previdenciária e fiscal. O E-Social interfere  positivamente nas relações entre empregador e empregado, e destaco também o contabilista e o cliente. Por atuar de forma consistente o E-Social não dá brechas ao ‘jeitinho brasileiro’ ", explicou o palestrante.

 Já Edgar Madruga que possuí páginas eletrônicas onde contribui com os internautas sobre o SPED, com experiências em palestras, o palestrante destacou a importância do fórum, e explicou sobre o tema especifico que abordou

“Muitas alterações são feitas, novas informações são exigidas, o SPED é uma nova realidade e precisa de uma atenção especial, quem lida com a área tributária precisa conviver com isto, por isso a importância deste aprimoramento” , explicou Edgar Madruga

O III Fórum também reservou em sua programação um momento para solenidade da entrega de carteiras dos novos profissionais da contabilidade.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.