CRCPI promove Semana da Conciliação Extrajudicial até sexta-feira (11)

Por Imprensa CRCPI

O Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI) realiza, entre os dias 7 e 11 de novembro, a Semana de Conciliação Extrajudicial. O objetivo é regularizar a situação financeira dos profissionais da contabilidade e ex-profissionais que ainda possuem débito com a entidade. O atendimento acontece das 9h às 16h, na sede da Justiça Federal, na sala de audiências da 4ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí, localizada na Avenida Miguel Rosa, nº 7315, 4º andar.

Conforme determinação expressa no Decreto-Lei 9295/46, o pagamento de anuidade, bem como eventuais multas aplicadas, é obrigatório para profissionais da contabilidade (técnico em contabilidade e contador) e organizações contábeis (Sociedade, Empresário Individual, Empresa Individual de Responsabilidade Limitada-EIRELI) com registro no Conselho.

Para quem tem débitos executados judicialmente, até a próxima sexta-feira (11), o CRC-PI está disponibilizando parcelamento, com descontos de 50% a 80% sobre juros, multas e correção monetária. Pagamentos à vista terão desconto de 100% sobre juros, multas e correção monetária.

Já os débitos administrativos poderão ser parcelados, nos termos do art. 13, da Resolução do CFC n. 1.368/2011, tendo descontos de 20% a 40% sobre juros e multa, em caso de parcelamento, e desconto de 50% sobre juros e multa em caso de pagamento à vista.

“Nosso objetivo é facilitar a vida dos que não puderam quitar os valores em atraso. Estar em dia com as obrigações junto ao Conselho é fundamental não só para que o profissional não seja impedido de exercer a atividade como também para ter descontos e vantagens nos serviços, cursos e atividades realizadas pelo Conselho”, informa Josafam Bonfim, presidente do CRC-PI.

Para realizar a negociação, o profissional deverá comparecer à sede da Justiça Federal, com os seguintes documentos (original e cópia): contracheque, CTPS e declaração de imposto de renda pessoa física, para que seja feito o parcelamento ou pagamento do débito, com a consequente extinção ou suspensão do processo judicial e suspensão de cobranças administrativas.
Quem não puder comparecer deve enviar neste prazo e-mail para financeiro@crcpi.org.br ou cobrança@org.br, com a solicitação de parcelamento ou pagamento, ou ainda entrar em contato pelos telefones 86 3221-7531 e 86 99990-3338.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.