CRCPI: Membros do CRC tomam posse no Conselho de Contribuintes de Teresina

Por Lourdes Pereira - Comunicação CRCPI

Nesta terça-feira (25), aconteceu a solenidade de posse dos novos membros do Conselho de Contribuintes do Município de Teresina, no Palácio da Cidade. As contadoras Leonice Benício Costa e Francyslene Abreu Costa Magalhães, representantes do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí, foram nomeadas, respectivamente, como membros titular e suplente dos representantes dos contribuintes.

A cerimônia contou a presença de profissionais da área contábil e representantes do CRC-PI. Participaram da mesa de honra o presidente do CRC-PI, Josafam Bonfim; o secretário municipal de Finanças, Jalisson Hidd; e o presidente do Conselho de Contribuintes, Ricardo Teixeira.

“Parabenizamos, mais uma vez, as contadoras que agora vão representar o trabalho e dedicação do CRC-PI no Conselho. Tenho certeza que elas vão contribuir com o andamento dos processos. Me sinto feliz e agradeço a todos, principalmente ao Conselho de Contribuintes, pela confiança”, destaca o presidente do CRC-PI, Josafam Bonfim.

O presidente do Conselho de Contribuintes, Ricardo Teixeira, também felicitou a posse dos novos membros. “O Conselho sente-se honrado com o ingresso das contabilistas que fazem parte do CRC-PI. Sabemos que esse é um marco histórico na classe e o quanto a atuação do CRC-PI é importantes na contribuição dos trabalhos dos órgãos envolvidos”.

A nova representante empossada, Leonice Benício, agradeceu o título conquistado. “Quero agradecer os votos recebidos e o apoio de toda a classe contábil por representar o Conselho junto à Prefeitura. Agora temos muito trabalho pela frente e com o foco de tomar decisões justas para o município”, frisa Leonice.

O Conselho Municipal de Contribuintes visa garantir a participação popular na gestão pública para um melhor atendimento à população. É um instrumento de aproximação entre a Administração Pública Fazendária e o Contribuinte, possibilitando meios de discussão e averiguação do lançamento tributário exercido pelo Município, assegurando o contraditório e garantindo o pleno exercício da condição Cidadão-Contribuinte.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.