CRCPI defende políticas de proteção à criança e ao adolescente

Comunicação CRCPI

O CRCPI é parceiro da campanha Leão Amigo, do Governo do Estado, e que busca incentivar a doação de parte do Imposto de Renda ao Fundo Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente

O Governo do Estado lançou, nesta terça-feira (27), em solenidade no Palácio do Karnak, a campanha Leão Amigo, que visa arrecadar recursos para o Fundo Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente. Como parceiro da campanha, o Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI) esteve presente no evento e destacou o papel da instituição no desenvolvimento do projeto.

“O papel do Conselho é orientar aos contadores, por meio do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC), para incentivar seus clientes a destinarem parte do seu Imposto de Renda para o Fundo da Criança e do Adolescente. Hoje, o Piauí conta com mais de 5.870 profissionais da contabilidade, então, através dessa rede de contadores que existe no Estado, o CRC vai dar a sua contribuição à sociedade piauiense”, afirma Hudson Melo, vice-presidente de registro do CRC-PI.

Com o objetivo de fomentar as políticas públicas de proteção às crianças e adolescentes, a proposta da campanha Leão Amigo é incentivar que pessoas físicas e jurídicas optem por fazer doações de até 3% do seu Imposto de Renda para o Fundo.

Gretha Anice, coordenadora do PVCC, explica que “o Programa do CRC já contemplava a destinação do Imposto de Renda devido a fundos municipais e que, a partir de agora, passa a atuar, também, com relação ao Fundo Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente. A ideia é estimular a própria classe contábil a ter esse lado solidário e fazer ações voltadas para comunidades carentes”, destaca.

A respeitos dos recursos a serem direcionados para o Fundo com a campanha, o governador Wellington Dias observa que “é um dinheiro que a gente já paga e, se nenhum gesto fizermos, ele vai para Brasília, onde existe um modelo de distribuição específico. Com a campanha, você tem o poder de destinar esse valor para as crianças do Piauí”.

Também participou da solenidade de lançamento da campanha Leão Amigo o conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí, Janilson Rodrigues.

 

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.