CRCPI: Assembleia realiza sessão solene em homenagem ao profissional da contabilidade

Por CRCPI

Em homenagem ao profissional da Contabilidade, aconteceu na manhã do dia 28, na Assembleia Legislativa, sessão solene de autoria do deputado Severo Eulálio (PMDB).

Para o deputado, a data alusiva é um importante momento e coincide com o prazo da declaração do imposto de renda, sendo este um momento em que a população percebe de forma mais significativa a necessidade de um profissional contábil “o profissional da contabilidade tem uma vasta importância, seja no setor público como privado, ele interfere na fiscalização do dinheiro público e repassa informações ao empresário que são importantes na tomada de decisões. É uma justa homenagem, e unânime para nós deputados” finaliza.

A sessão contou com a presença de conselheiros, contabilistas, deputados, imprensa e o presidente da assembleia. Presente na ocasião, o Conselheiro Federal pelo Piauí no CFC, Joaquim Bezerra de Alencar Filho, citou que o dia 25 de abril é um marco e um momento onde a sociedade é convocada para reconhecer o papel fundamental do profissional. Joaquim participou de diversas sessões solenes, tanto a nível municipal quanto nacional. “é uma classe forte, que tem um papel fundamental no processo da transparência, controle, apresentação dos números das contas públicas, preservação do patrimônio e da viabilidade dos negócios. São grandes conquistas e grandes desafios neste momento de crise, que trazem cada vez mais a tona a importância deste profissional.”

O presidente do CRCPI, Josafam Bonfim, citou as conquistas no conselho regional de contabilidade, dentre elas o mestrado, repassou a importância de que a classe lute por uma vaga no conselho do contribuinte e pediu apoio dos deputados, além de agradecer a homenagem do deputado Severo Eulálio em nome de todos os contabilistas, e estendeu o agradecimento aos demais deputados presentes, dentre eles, Wilson Brandão, Flora Isabel e Evaldo Gomes, este último já havia, em ocasiões anteriores prestado homenagem ao profissional da contabilidade. A semana intensa de comemorações alusivas foi produtiva para categoria e para a população.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.