CRCPB promove Seminário de Prestação de Contas das Eleições 2016 em parceria com TRE-PB e OAB-PB

Por Juliana Carneiro - Comunicação CRCPB

Foi realizado, na última segunda-feira, 29, o Seminário de Prestação de Contas das Campanhas Eleitorais de 2016. O evento foi promovido pelo Conselho Federal de Contabilidade, Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRCPB), Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB) e Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). O auditório da OAB-PB, em João Pessoa, sediou o Seminário. A parceria das instituições para a realização do evento esteve pautada na busca por um processo mais transparente nas eleições deste ano.

mesa

As principais mudanças ocorridas na Legislação Eleitoral para 2016 foram debatidas pelo analista judiciário do TRE-PB Eduardo Rangel Ribeiro. O palestrante é membro da Comissão Científica da Escola Judiciária Eleitoral da Paraíba. Em seguida, a palestra do chefe da Seção de Contas Eleitorais e Partidárias do TRE-PB, André Cabral Teles, apresentou o tema Principais Problemas Identificados nas Prestações de Contas Eleitorais Anteriores e Possíveis Problemas nas Prestações de Contas Atuais.

O professor, auditor e perito contador Elinaldo Barbosa ministrou a palestra A Contabilidade e o Processo de Campanha Eleitoral 2016. O Seminário foi encerrado com a palestra do advogado José Samarony Alves, que atua como militante na área de Direito Eleitoral. Os aspectos jurídicos para as eleições de 2016 foram debatidos com a plateia durante sua apresentação.

A mesa solene de abertura do evento esteve composta pelo presidente do CRCPB, Garibaldi Dantas Filho; o analista judiciário do TRE-PB Eduardo Rangel Ribeiro; o vice-presidente da Junta Comercial do Estado da Paraíba, Aderaldo Gonçalves Júnior; e os conselheiros do CRCPB Marcelo Pinheiro de Lucena e Jaqueline Duarte Bonifácio.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.