CRCGO participa de homenagem ao Dia do Profissional da Contabilidade

Por Izadora Louise – Assessoria de Imprensa CRCGO

Mediante o Dia do Profissional da Contabilidade, comemorado anualmente em 25 de abril, contabilistas do Estado de Goiás foram homenageados na noite do dia 17 de abril, no Plenário da Assembleia Legislativa Estadual, em uma solenidade que teve a condução do deputado estadual Jefferson Rodrigues, e que contou com a presença do presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás, Edson Bento dos Santos, do vice-presidente de Política Institucional do Conselho Federal de Contabilidade, Joaquim Bezerra - que na ocasião representou o presidente do CFC, José Martonio - além dos vice-presidentes Administrativo do CRCGO, Rangel Francisco, de Desenvolvimento Profissional, Weberth Fernandes, de Controle Interno, Djalma Arantes, e de Registro, Einstein Paniago.

site1

O evento também foi prestigiado pelo diretor operacional de Ética, Fiscalização e Disciplina do CRCGO, Wagner Felipe Filho, pela diretora de Desenvolvimento Social e Relações Institucionais do CRCGO, Maria Luzia da Silveira, pelos conselheiros do CFC, Maria Perpétua do Santos e Henrique Ricardo Batista, além dos conselheiros do CRCGO, demais profissionais contábeis, delegados regionais do CRCGO, empresários, representantes de entidades contábeis do Estado, professores, estudantes de Ciências Contábeis, representantes políticos, ex-conselheiros e ex-presidentes do CRC Goiás.

Na ocasião, os profissionais receberam um certificado pelo serviço contábil prestado à sociedade. O presidente do CRCGO, Edson Bento dos Santos, destacou a satisfação que sente por pertencer a essa classe profissional. “Quero externar meu orgulho por fazer parte dessa classe tão pujante, destemida e fundamental para o crescimento de nosso País. Meus parabéns a todos os colegas contabilistas, e como presidente do CRCGO, coloco o Conselho de Contabilidade à disposição da sociedade e dos nossos profissionais”, declarou.

site2

O vice-presidente de Política Institucional do CFC, Joaquim Bezerra

O vice-presidente de Política Institucional do CFC, Joaquim Bezerra, apontou durante o seu discurso a Contabilidade como profissão fundamental para o desenvolvimento econômico do País. “Investimos na modernização da profissão, visando a plena realização do exercício profissional com ética e transparência, na preservação do patrimônio público e no combate a corrupção. Estas são, sem dúvida, alguns dos eixos em que se concentra a luz do novo fazer contábil. Certamente, essas são as atitudes promissoras para que o trabalho dos profissionais da Contabilidade se torne em instrumentos eficazes de controle e orientação úteis para o desenvolvimento e progresso do País”, afirmou.

O deputado estadual Jefferson Rodrigues, que também é técnico em Contabilidade, agradeceu a categoria pelo empenho profissional dedicado à sociedade como um todo. “Temos orgulho em prestar essa homenagem, e acredito que esse gesto pode colocar cada vez mais em destaque uma Ciência nobre, e que há muitos anos tem contribuído com cada cidadão, pequenos, médios e grandes empresários, além do setor público e demais áreas”, concluiu.

site3

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.