CRCES realiza II Reunião Pública e o lançamento da Academia de Ciências Contábeis

Por Comunicação CRCES

O Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRCES) realizou na terça-feira (20/3), a II Reunião Pública para apresentação de projetos da atual gestão para o biênio 2018-2019, tendo como presidente o contador Roberto Schulze. Na ocasião aconteceu também o lançamento e posse da Academia Capixaba de Ciências Contábeis. A solenidade reuniu autoridades como o governador Paulo Hartung; o presidente do CFC, Zulmir Ivânio Breda; representando os demais presidentes de CRCs, Marcia Ruiz Alcazar, presidente do CRCSP e Aridelmo José Campanharo Teixeira, representando a Abracicon. Compuseram também a mesa de honra a presidente do SESCON-ES, Dolores de Fátima Moraes Zamperlini; o contador Haroldo Santos Filho, presidente do CRCES na gestão 2016/2017, Vitória Maria da Silva, representante da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) e a detentora da comenda Contabilista Emérito Elmo Lopes da Cunha, Ivoni Maria Velten.

Roberto Schulze (presidente do CRCES) e Zulmir Breda (presidente do CFC)

Diante de uma plateia seleta, o presidente na gestão 2016-2017, Haroldo Santos Filho, fez seu pronunciamento agradecendo o tempo que passou no Conselho por delegação da classe, onde aprendeu muito e descobriu a real pujança dessa profissão.

Dando continuidade à solenidade, o presidente Roberto Schulze assinou o Termo de Ratificação de Posse e assunção de compromisso para realização dos projetos pactuados para sua gestão. Em seguida,  homenageou seu antecessor com a entrega de uma peça artística exclusiva, criada pelo funcionário do Conselho, Wekson Mariano.

Roberto Schulze assinando o termo de posse

O governador Paulo Hartung, em seu pronunciamento, desejou ao presidente Roberto e à Diretoria, sucesso. Agradeceu em nome dos capixabas, a atuação extraordinária que o Conselho tem com o Governo do Estado, ressaltando, ainda, que a integração e a parceria entre as instituições continuem a trilhar neste caminho. “A contabilidade tem um papel extraordinário no ambiente social, a contabilidade pública ganhou muito relevo nos últimos anos a partir de lei de Responsabilidade Fiscal. Então, vamos manter essa parceria e melhorar os nossos procedimentos a cada dia, dando transparência e clareza ao cidadão, em relação ao recurso público em nosso estado”, disse o Governador.

Zulmir Breda (presidente do CFC), Haroldo Santos (ex-presidente do CRCES), Aécio Prado Dantas Júnior (vice-presidente do CFC), Paulo Hartung (governador do ES), Roberto Schulze (presidente do CRCES)

Representando os demais presidentes de CRCs, Marcia Ruiz Alcazar, fez uma saudação às mulheres e expressou a grande honra e a nobre oportunidade de representar os presidentes de Conselhos na solenidade que teve como lema a “Valorização pelo conhecimento – orgulho de ser contador”. A presidente afirmou: “se é do coração que vem os melhores sentimentos, é de coração que reafirmamos nosso desejo para que a gestão do CRCES flua em perfeita sintonia de propósito, sempre pautada pela conduta ética e pelo trabalho sério. A classe unida fica sem dúvida muito mais fortalecida”.

Uma plateia seleta ouviu a representante da FBC, Vitória Maria da Silva. Ela desejou ao presidente Roberto e seus diretores uma gestão profícua e conclamou a classe para que, se engajem nos movimentos sociais em busca de uma melhoria para todos.

A cerimônia foi pontuada pela emoção. O presidente Roberto Schulze, depois de tecer inúmeros agradecimentos, definiu o momento com a frase: “Se queremos ser valorizados como profissionais, precisamos demonstrar cada vez mais que somos profissionais diferenciados.”

Em seu pronunciamento, Roberto ressaltou que há muito tempo o profissional não é mais só contador, agora é um profissional com múltiplos conhecimentos. O cliente nos vê com mil e uma utilidades, isso só aumenta nossa responsabilidade. E para dar conta de tudo isso, precisamos de conhecimento. A contabilidade continuará cumprindo seu papel de contribuir com o desenvolvimento social e econômico do país e tendo papel imprescindível para recuperação e retomada do crescimento do Brasil. Sem nunca deixar de ter integridade. Vamos continuar valorizando a área da contabilidade pública, afirmou o presidente do CRCES.

Roberto Schulze agradeceu ao ex-presidente Haroldo, por tê-lo preparado para este momento. Mencionou que os membros da diretoria, são exemplos a serem seguidos. Tendo consciência de que os desafios são imensos, sobretudo no que diz respeito à valorização profissional da contabilidade. Demonstrando grande emoção agradeceu aos funcionários do Conselho, o carinho dedicado.  O momento era de agradecer à família, mas a expressão já denunciava a grande emoção, com a voz embargada pela emoção, agradeceu a todos.

Membros da Academia Capixaba de Ciências Contábeis, entre os presidentes do CFC, Zulmir Breda, e do CRCES, Roberto Schulze

Logo após aconteceu o lançamento da Academia Capixaba de Ciências Contábeis, que tem como presidente o acadêmico João Alfredo de Souza Ramos, na ocasião os demais membros acadêmicos tomaram posse.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.