CRCDF realiza cerimônia de descerramento de foto da ex-presidente Sandra Batista

Por Márcia Prado - Comunicação CRCDF

Em solenidade realizada na tarde desta quarta-feira (21), o Conselho Regional de Contabilidade do Distrito Federal (CRCDF) homenageou, com o descerramento de foto, a ex-presidente da instituição Sandra Batista. A cerimônia contou com a presença do presidente do Conselho Federal de Contabilidade, José Martonio Alves Coelho, e de conselheiros do CFC.

Martonio Coelho lembrou que o registro “homenageia e reconhece o trabalho daqueles que se dispuseram a representar a classe contábil”. Ele afirmou que essa é “uma forma de agradecer quem trabalhou pela profissão com determinante atuação em favor da classe”.

A cerimônia foi aberta pelo atual presidente do CRCDF, Adriano Marrocos, que, ao receber a todos, agradeceu o acolhimento ao convite enviado e destacou a importância do evento. Ele lembrou que a data foi definida estrategicamente, no mesmo dia da reunião plenária do CRCDF e também para contar com a participação dos conselheiros do CFC, que estão em reunião plenária na mesma semana. Ele destacou que o acolhimento foi possível com a aquisição na nova sede, inaugurada em 2012, que possui espaço para receber os convidados e abriga a galeria com as fotos dos ex-presidentes, inaugurada em 2013. Marrocos conduziu o CRCDF nas gestões 2010 – 2013 e atual.

Sandra Batista conduziu as atividades do conselho no biênio 2014/2015. “O momento, apesar de simbólico, faz parte da minha história de vida, e lembra que eu pude, enquanto profissional, chegar à presidência desta casa, e conviver com excelentes profissionais, crescendo e realizando com os conselheiros e a equipe do CRCDF”, destacou Sandra. Ela revelou que os dois anos à frente da instituição contribuíram para o crescimento dela como profissional. “Na função eu tive mais contato com as normas, com as questões profissionais, éticas e de relações institucionais. Foi um grande aprendizado”, revelou.

O presidente da Academia de Ciências Contábeis do DF, professor José Antônio França, que também já presidiu o Conselho (gestão 2000/2001), lembrou que Sandra foi a primeira mulher, em mais de 50 anos de história, a assumir a gestão do CRCDF. O que para ele é um marco na história da entidade. “De 1960 até a data em que ela tomou posse, nenhuma mulher havia assumido a presidência, então esse é um marco importante para o Conselho.  Ela é uma mulher muito aguerrida, tem propostas e objetivos bem definidos, representou muito bem a classe no período em que esteve aqui e merece a justa homenagem”, elogiou França que também destacou a importância do reconhecimento e relacionamento entre as gestões. “O gesto que hoje vimos aqui, de abrir um espaço exclusivo para que uma ex-presidente fosse homenageada, é muito importante e mostra que, efetivamente, as pessoas que estão na atual gestão valorizam aqueles que já ocuparam o posto”, declarou.

Dirigentes de entidades que representam a classe contábil no Distrito Federal prestigiaram a cerimônia, assim como outras entidades de classe. A solenidade também contou com a presença de ex-presidentes. “O reconhecimento é parte de um processo que envolve toda uma equipe, de conselheiros, de profissionais, funcionários e prestadores de serviços, e onde cada um dá a sua contribuição. É uma forma de a classe reconhecer o trabalho da equipe e do gestor que os representou durante o biênio”, lembrou o ex-presidente do CRCDF, Zenon Luz Ribeiro, que assumiu a gestão de janeiro de 1994 a dezembro de 1995.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.