CRCCE fará Semana de Conciliação para facilitar a quitação de débitos

Por Comunicação CRCCE

O Conselho Regional de Contabilidade fará, de 19 a 23 próximos, a Semana de Conciliação, para facilitar a quitação de débitos ajuizados na Justiça Federal. A Semana será realizada no fórum da Justiça Federal, na praça Murilo Borges, no Centro, com atendimento das 13 às 17 horas. Os detalhes da operação foram acertados nesta segunda feira (5), numa reunião entre a presidente do CRCCE, Clara Germana Rocha, a procuradora jurídica do Conselho, Elizabeth Coelho, e o juiz coordenador da Conciliação no Ceará, Dartanhan Vercingetórix.

Segundo a procuradora, 2.300 débitos de pessoas físicas ou jurídicas, da capital ou do interior, ajuizados entre 1994 e 2015, poderão ser renegociados. O pagamento poderá ser parcelado ou à vista, neste caso, com até 50% de desconto nos juros e multas incidentes e outras vantagens. Servidores do Fórum e do CRCCE farão o atendimento, analisando cada situação e apontando a melhor proposta de regularização. A conciliação será homologada na hora pelo juiz conciliador.

Os titulares dos débitos foram notificados pelo setor de Cobrança do CRCCE e, agora, estão sendo convidados, por telefone e outras mídias, a comparecer à Semana de Conciliação. “Somos obrigados a cobrar, mas somos obrigados também a conciliar com os que demonstram a intenção de pagar”, afirmou a procuradora. “Uma pequena parcela agora pode ser a saída para um grande problema para quem deve e também para o CRCCE, que se mantém ativo e atuante com a receita do profissional registrado”, argumentou.

Procuradora do CRCCE fala das vantagens da Semana de Conciliação

Profissionais com débitos com o Conselho Regional de Contabilidade, ajuizados na Justiça Federal, estão sendo convidados a participar da Semana de Conciliação, que será promovida  de 19 a 23 próximos, no fórum federal de Fortaleza (Praça Murilo Borges, Centro). A conciliação assegura condições especiais de quitação da dívida, nas formas à vista ou parcelada, para pessoas físicas ou jurídicas, da capital e interior.

Segundo a procuradora jurídica do CRCCE e coordenadora da Semana de Conciliação, Elizabeth Coelho, 2.300 débitos poderão ser renegociados. Na convocação, intensificada com um mês de antecedência, estão sendo usadas cartas, mensagens de correio eletrônico e chamas telefônicas. “Esperamos que todos que compareçam ao mutirão consigam compor sua dívida 100%”, afirmou a procuradora. Veja a entrevista completa.

CRCCE – Que vantagens serão oferecidas?

Elizabeth Coelho – A vantagem será bem maior que a oferecida de forma ordinária pelo órgão. Para pagamento à vista podemos conceder isenção das multas e juros. A concessão de benefícios será analisada no mento da negociação, sendo estudado cada caso.

CRCCE – Qual será o valor mínimo para quem quer parcelar?

EC – Vai depender do montante da dívida.

CRCCE – Quem negocia sai da dívida ativa?

EC – Caso seja feito acordo de parcelamento, será solicitado suspensão do processo. Com a quitação, é solicitada a baixa do processo.

CRCCE – Para quem perder o prazo, haverá outra chance?

EC – A oportunidade é única, após somente nos parâmetros estabelecidos por normas do próprio órgão.

CRCCE – Qual tem sido o apoio recebido da Justiça Federal? Isso é importante?

A Justiça Federal, sob a condução dos trabalhos do juiz coordenador, Doutor Dartanhan (Vercingetórix), viabiliza ao órgão reaver seus créditos de forma amigável. Já estamos no terceiro mutirão de conciliação e sempre temos tido um retorno satisfatório.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.