CRCCE acelera o ritmo da fiscalização eletrônica no primeiro ano do novo sistema

Por Comunicação CRCCE

Pode passar de 1.400 o número de procedimentos de fiscalização eletrônica finalizados, até  dezembro, pelo Conselho Regional de Contabilidade. A estimativa foi feita pela coordenadora de Fiscalização, Lúcia Negreiros, durante a sessão plenária de outubro, realizada nesta quarta feira (21), nove meses depois de implementado o novo modelo fiscalizatório.

De janeiro a setembro, foram finalizadas 881 fiscalizações eletrônicas, numa média de 97 por mês. O resultado, considerado “bom” pela coordenadora, deve dobrar no último trimestre, quando 559 fiscalizações deverão ser concluídas, numa média de 186 por mês. O ritmo acelerado do setor elevará o resultado anual para 1.440 fiscalizações finalizadas.

“Estamos comemorando este resultado, já que é o primeiro ano em que trabalhamos com a fiscalização eletrônica”, afirmou Lúcia Negreiros. “Uma cultura diferente exige mais tempo, mais esforço, para atingir o resultado que a classe espera”, concluiu. Os procedimentos concluídos resultaram em 393 autos de infração lavrados, 680 notificações emitidas.

Outro resultado apresentado pela Fiscalização do CRCCE foi o pedido de informações de dados sobre contratação de profissionais ou escritórios para o exercício de atividade contábil, enviado a 84 órgãos públicos e 96 prefeituras e câmaras municipais. A nova prática tem ajudado a identificar e coibir o exercício irregular da profissão.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.