CRCAM: 2ª Olimpíada Luca Pacioli reúne 1.500 pessoas em atividades esportivas

Por Dione Santana - Comunicação CRCAM

Para ser um bom profissional é preciso desenvolver a liderança, enfrentar desafios, e saber lidar com as pessoas. Com foco nesse pensamento, o Conselho Regional de Contabilidade do Amazonas (CRCAM), através da sua Comissão Jovens Lideranças Contábeis realizou a 2ª Edição da Olimpíada Luca Pacioli.

1500 pessoas participaram do evento esportivo ocorrido nos dias 21 e 22 de outubro, na Fundação Vila Olímpica de Manaus, envolvendo profissionais de escritórios contábeis e mais 12 Instituições de Ensino Superior com seus Cursos de Ciências Contábeis. São elas: Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Uniasselvi, Uninorte, Ciesa, Dom Bosco, La Salle, Uninilton Lins, Esbam, Estácio, Martha Falcão Devry e Unip.

Um total de 210 medalhas e 20 troféus foram entregues aos vencedores nas cinco modalidades desportivas: xadrez, dominó, futsal, voley e queimada. Além da gincana que envolveu diversas fases, dentre elas, questões contábeis, atividades lúdicas e a escolha da Garota e do Garoto Luca Pacioli, cujo título de Garota foi para Mayane dos Santos, da Universidade Nilton Lins e de Garoto, para Lucas Cavalcante, da Faculdade La Salle.

A abertura da Olimpíada foi abrilhantada com a participação da Fanfarra do Colégio Estadual Brasileiro Pedro Silvestre, seguida do acendimento da Pira Olímpica, realizada pela Vice-Presidente de Desenvolvimento Profissional, contadora Edna Dinelli, e do Coordenador do Amazonas e da Região Norte da Comissão Jovens Lideranças Contábeis, contador Andrey Ricardo de Oliveira.

Para o Presidente do CRCAM, contador Manoel Júnior, a segunda edição da Olimpíada Luca Pacioli representa um marco para o Regional. “A maioria dos participantes são acadêmicos, futuros profissionais do nosso Conselho, que já se sentem abraçados pela classe contábil. Nossa proposta é inserir estudantes e envolver os profissionais. O esporte desenvolve a liderança e encoraja as pessoas a enfrentarem desafios com ética e respeito, por isso não medimos esforços para realização da Olimpíada”, afirmou.

Durante a programação foram arrecadados 1100 brinquedos, 600 alimentos não-perecíveis e 50 cestas de alimentos, que foram entregues ao final do evento, às entidades filantrópicas: Centro Espírita Chico Xavier e Grupo de Escoteiros Murilo Braga.

O Coordenador da Comissão Jovem, Andrey Ricardo de Oliveira, disse estar gratificado com o resultado da Olimpíada. “As pessoas estavam felizes, realizadas em participarem desse evento. Houve grande mobilização para a realização da Olimpíada e o objetivo foi alcançado com êxito”, avaliou.

A imprensa de Manaus deu ampla divulgação em rádio, impresso, tv e sites antes do evento. E durante a Olimpíada, as duas principais redes de comunicação local, TV A Crítica e TV Amazonas, fizeram a cobertura.

A Coordenadora do Curso de Ciências Contábeis da Faculdade Esbam, SiIce Brasil, disse que o envolvimento dos acadêmicos foi surpreendente. “Eles se prepararam para a competição. A Olimpíada é um grande incentivo a liderança”, avaliou.

A Faculdade La Salle foi representada por 170 alunos, conta a Coordenadora de Ciências Contábeis, Fátima Durães. “Esse evento projeta o aluno para o futuro profissional”, afirmou.

E a grande vencedora da gincana, pelo segundo ano, foi a Universidade Nilton Lins. Para a Coordenadora de Ciências Contábeis, Kete Marrone, foi um resultado muito satisfatório porque os alunos se preparam e se esforçaram. “A Olimpíada é um momento para competir, mas para união também. Houve confraternização e muita unidade entre os alunos não só da minha universidade, mas de todas as outras. Ficamos bastante emocionados com a conquista e a Olimpíada, com certeza, tem que permanecer no calendário”, concluiu.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.