CRC de Santa Catarina promove 2º Seminário de Jovens Lideranças Contábeis em agosto

Por Sara Caprario - Comunicação CRCSC

Para incentivar a formação de novas lideranças da classe contábil e integrar profissionais experientes com os recém-formados, o Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC) promoverá, no dia 25 de agosto, a partir das 18h30, no auditório da entidade, o 2º Seminário de Jovens Lideranças Contábeis.

Na programação estão previstas duas palestras, com os seguintes temas: “A Contabilidade como ferramenta no desenvolvimento financeiro” e “A importância da Contabilidade nas empresas e o papel do profissional de Contabilidade”. A primeira será ministrada pela contadora e conselheira Marlise Alves Teixeira. Ela é psicodramatista e coach com foco em vida, empreendedorismo e finanças, além de Educadora Financeira. É co-criadora da metodologia Semente Próspera de Educação Financeira, que tem como objetivo ampliar a atuação e compartilhar a prosperidade como um estilo de vida para mais pessoas e empresas do Brasil.

A segunda palestra será ministrada pelo conselheiro Ranieri Angioletti, mestre pela Universidade de Minho (Portugal) e professor da Univali há cerca de 20 anos. Já foi consultor do Sebrae, atua como empresário contábil e é vice-presidente do Sindicont Itajaí e Região.

A entrada é um lenço ou um brinquedo, sendo que os materiais serão doados para entidades que atendem pessoas em tratamento de câncer e crianças.

O evento está sob a coordenação da contadora Priscila Propp. A comissão de Jovens Lideranças do CRCSC é formada por onze integrantes e tem à frente o conselheiro do CRCSC, contador Hermeliano de Oliveira. Para Oliveira, o Seminário será também uma excelente oportunidade para que os jovens possam conhecer o trabalho do Projeto Jovens Lideranças Contábeis.

Saiba mais no site do CRCSC – www.crcsc.org.br

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.