CPA Canadá, Icas, Iesba e Ifac lançam 2ª parte da série que explora a ética em uma era de complexidade e mudança digital

Por Simone Kuperchmit
Comunicação Social

O Chartered Professional Accountants of Canada (CPA Canadá), o Institute of Chartered Accountants of Scotland (Icas), o International Ethics Standards Board for Accountants (Iebsa) e a International Federation of Accountants (Ifac) lançaram uma série que explora a ética em uma era de complexidade e mudança digital. A publicação examina o impacto da rápida mudança tecnológica e a importância da liderança ética a partir da perspectiva do contador profissional. Também fornece orientação prática, tanto para contadores profissionais quanto para organizações profissionais de contabilidade.

A parte dois, intitulada “A tecnologia é uma espada de dois gumes com oportunidades e desafios para a profissão contábil”, pode ser visualizada aqui.

Outros episódios

A primeira parte da série “Liderança Ética em uma Era de Complexidade e Mudança Digital” pode ser acessada aqui.

A terceira e quarta edições da série se concentrarão na identificação e mitigação da má informação e/ou desinformação, no mindset e nas habilidades de capacitação. A publicação está disponível no Ifac Knowledge Gateway e na página do Iesba:  Technology: Ethics & Independence Considerations.

Fonte: site da Ifac

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.