CP CASP: CFC realiza visita à STN e trata de assuntos relacionados ao Comitê

Por Lorena Molter

Comunicação CFC

O conselheiro do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e coordenador Executivo do Comitê Permanente para Contabilidade Aplicada ao Setor Público (CP CASP), Wellington Cruz, realizou uma visita à Secretaria do Tesouro Nacional (STN). O encontro aconteceu no dia 27 de outubro na sede da Secretaria, localizada em Brasília (DF).

De acordo com Cruz, a finalidade da atividade foi “estreitar o relacionamento com a STN e cumprimentar, pessoalmente, Alex Fabiane Teixeira que assumiu recentemente o cargo de coordenador-geral de Normas de Contabilidade Aplicadas à Federação”. Na ocasião, também foram tratados assuntos relacionados ao CP CASP. As entidades possuem uma longa parceria, que tem gerado resultados importantes para o país. Um exemplo foi o trabalho de convergência das normas do setor público aos padrões internacionais, concluído no último ano.

O coordenador Executivo do CP CASP ainda explicou que o trabalho conjunto entre o CFC e a STN traz impactos profundos. “A importância dessa parceria vai para além de uma relação das duas maiores instituições reguladoras e normatizadoras em normas contábeis da área pública. Para além disso, fornece normas internacionais de qualidade baseadas nas IPSAS e provém o Brasil como um player internacional que tem normas avançadas e transparentes no mundo globalizado”, afirmou.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.