Coordenador do CRE vai se reunir com auditores

Por Maristela Girotto
Comunicação CFC

O coordenador do Comitê Administrador do Programa de Revisão Externa de Qualidade (CRE), Rogério Rokembach, irá se reunir com auditores participantes do Programa para ouvir demandas e esclarecer dúvidas. O encontro ocorrerá dia 19 de outubro, às 14 horas, na sede da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), no Rio de Janeiro.

Os interessados em participar da reunião devem solicitar inscrição pelo email cre@cfc.org.br, enviando também uma cópia do documento de identidade (RG). Caso haja maior número de interessados do que a capacidade do local, será garantida a inscrição de um representante por auditor (pessoa física ou jurídica).

O evento não pontuará para o programa de educação continuada.

Revisão pelos Pares

A Revisão Externa de Qualidade – chamada “Revisão pelos Pares” – é considerada elemento essencial de garantia da qualidade dos serviços de auditoria independente, em âmbito internacional. Por esse motivo, foi instalado um Comitê Administrador específico, denominado Comitê Administrador do Programa de Revisão Externa de Qualidade, instituído pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e pelo Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon).

A “Revisão pelos Pares” está normatizada pela Resolução CFC nº 1323/2011, que aprova a NBC PA 11 – Revisão Externa de Qualidade pelos Pares. Esta norma aplica-se, exclusivamente, aos contadores que exercem a atividade de Auditoria Independente com cadastro na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e no Cadastro Nacional de Auditores Independentes (CNAI) do Conselho Federal de Contabilidade.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.