Controle Interno do CFC realiza avaliação das gestões dos Regionais de AL, CE e DF

Por Luciana Melo Costa
Comunicação CFC

A Câmara de Controle Interno da Vice-presidência de Controle Interno do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) tem efetuado a avaliação das gestões dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) relativas ao exercício de 2021. As primeiras auditagens foram realizadas, entre os dias 14 e 18 de fevereiro deste ano, nos Regionais de Alagoas, do Ceará e do Distrito Federal.

Para a execução dos trabalhos, a auditoria deu ênfase à avaliação da legalidade das normas internas emitidas, dos controles de arrecadação das receitas, dos processos de contratação/aquisição, bem como os contratos firmados e as renovações. Ainda foram destacados o controle de bens patrimoniais e seus registros contábeis, a averiguação das despesas, inclusive quanto à concessão de diárias, das transferências concedidas, dos indicadores de desempenho, da gestão de pessoal, do acesso e da segurança da informação, dos controles e indicadores das áreas de Registro, Fiscalização e Educação Continuada.

A condução das auditorias foi feita pelos contadores Algarene de Sousa Dias, Henrique Costa de Siqueira e Dirceu Martins Batista Junior no CRCAL, CRCCE E CRCDF, respectivamente.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.