Conselhos Regionais do Nordeste realizam evento que vai até esta sexta-feira (23)

Por Amanda Oliveira

Comunicação CFC

Reunir profissionais, empresas e estudantes da área contábil para discutirem questões relacionadas à profissão. Esse é o objetivo da Conexão Nordeste de Contabilidade (Conecon). O evento, que acontece de 21 a 23 de outubro, é promovido pelos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) da região Nordeste, com o apoio do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). Com o lema: “Vamos contar a nova história”, a programação conta com palestras, cursos e minicursos divididos em quatro trilhas (Transforme, Recomece, Inove e Desenvolva).

Durante a cerimônia de abertura, realizada na noite da última quarta-feira (21), o presidente do CFC, Zulmir Breda, parabenizou a organização do evento. Para ele, a história revela o grande compromisso de profissionais nordestinos com a classe contábil brasileira. Na ocasião, os nomes de João Lyra, considerado o patrono da Contabilidade, e de seu filho Paulo Lyra Tavares, o primeiro presidente do Conselho Federal, foram citados.

“Hoje, a mais alta honraria da classe contábil brasileira, a Medalha do Mérito Contábil João Lyra, homenageia um pernambucano. Ele foi um dos grandes líderes classistas que tivemos no século passado. A história do Sistema CFC/CRCs nasce pela mão de nordestinos. Hoje, estamos prestes a completar 75 anos de história graças ao trabalho desses colegas que nos antecederam na liderança das entidades de classe. Esses nomes dão uma panorâmica da importância que o Nordeste tem dentro da profissão contábil, das entidades da classe e do desenvolvimento de nossa profissão”, Breda destaca.

Neste ano, em função das medidas de combate e prevenção ao coronavírus, a Conecon será on-line, gratuita e transmitida pelas plataformas Eloree pelo YouTube. “Estamos fazendo uma disruptura de um modelo rígido, convencional e presencial para uma outra dinâmica, na qual podemos vencer as barreiras da localização e estarmos juntos aprendendo, convivendo e dialogando em múltiplos espaços de aprendizagem”, afirmou o presidente do Conselho Regional de Contabilidade da Bahia (CRCBA), Antonio Carlos Ribeiro da Silva.

Após a solenidade, o especialista em Inovação e Economia Digital, Gil Giardelli, ministrou a palestra magna: “Gestão do presente, do futuro e gestão inovação. Contador, qual caminho a seguir?”. Os participantes podem emitir pontos no Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC) do CFC e receber certificados. Para saber mais informações, acesse o portal do evento.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.