Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro comemora 70 anos

Comunicação CRCRJ

Nesta sexta-feira, 31 de março, o Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRCRJ) completa 70 anos de fundação. O marco será comemorado com uma solenidade no auditório da Firjan, a partir das 18h, no Centro da cidade. Será outorgada a Medalha Professor Orlando Martins Pinto, maior honraria da entidade, à duas personalidades que se destacam na área contábil: o contador Nelson Rocha, presidente do CRCRJ na gestão 2002 a 2005, e a contadora Maria Thereza Lopes, acadêmica e professora.

Outro momento especial da noite será a entrega do Certificado de Mérito para profissionais da contabilidade que completaram 70 anos de idade ou mais em 2016. Uma das agraciadas será a presidente do CRCRJ, Vitória Maria da Silva.

Criado em 31 de março de 1947, com o objetivo de fiscalizar o exercício profissional, hoje a atuação do CRCRJ é mais ampla, com foco no constante aprimoramento da classe contábil, por meio da Educação Continuada. Ao longo de sete décadas, passaram pela casa 31 presidentes e centenas de conselheiros. Atualmente, o CRCRJ representa mais de 56 mil profissionais da contabilidade em todo o estado.

Para contar essa história, será lançada, durante a solenidade, a Publicação Comemorativa 70 Anos do CRCRJ, que conta com valorosos depoimentos e marcos históricos mundiais e da Contabilidade.

 

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.