Conselho Federal participa de reunião no Departamento de Registro Empresarial e Integração

Por Fabrício Santos
Comunicação CFC

Foi realizada, na manhã desta quarta-feira (25), na sede do Departamento de Registro Empresarial e Integração (DREI), em Brasília (DF), reunião entre o presidente do CFC, Zulmir Ivânio Breda, e o diretor do DREI, Conrado Vitor Lopes Fernandes, para tratar de assuntos de interesse da classe contábil. O vice-presidente de Registro do CFC, Marco Aurélio Cunha de Almeida, também participou do encontro.

Ao falar sobre o CFC, Zulmir ressaltou a relação que a instituição mantém com as Juntas Comerciais. “Praticamente temos representantes da classe contábil em todas as Juntas Comerciais no País”.  Segundo Zulmir, “cerca de 99% dos processos que ingressam nas Juntas são realizados  pelas Organizações Contábeis e temos interesse no aprimoramento constante dos serviços desses órgãos de registro do comércio”.

Outros assuntos abordados na pauta foram sobre o Comitê do Gestor da Redesim, o Documento Básico de Entrada (DBR), as melhores práticas adotadas pelas Juntas Comerciais e o SPED. Na oportunidade, o diretor do DREI, Conrado Vitor, por sua vez, se colocou à disposição do CFC para contribuir com futuras parcerias e na melhoria dos serviços das juntas Comerciais.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.