Conselho Federal de Contabilidade divulga edital do 2º exame de suficiência de 2017

Por Joana Wightman
RP1 Comunicação

Inscrições começam em 20 de junho e a prova será realizada em outubro

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) divulgou neste dia 23/5 o edital do segundo Exame de Suficiência deste ano, voltado a bacharéis em Ciências Contábeis. O exame é condição indispensável para obter o registro profissional da categoria e foi instituído em 2010 com o objetivo de garantir o nivelamento e a qualidade dos serviços contábeis oferecidos no País.

“O exame é uma oportunidade de avaliação do conhecimento técnico e abrange temas voltados ao mercado e que são essenciais para o bom desempenho da profissão, como contabilidade aplicada ao setor público, legislação e ética profissional, Normas Brasileiras de Contabilidade, auditoria e perícia contábil, entre outros”, afirma o vice-presidente de Registro do CFC, Marco Aurélio de Almeida.

O primeiro Exame de Suficiência deste ano teve mais de 50 mil inscritos em todo o País e índice médio de aprovação de 25%. Entre os Estados que apresentaram melhores resultados estão Rio Grande do Sul (36,4%), Santa Catarina (36,3%) e Rio de Janeiro (34,9%). As provas são aplicadas pela Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC).

As inscrições para 2º Exame de Suficiência de 2017 vão do dia 20 de junho a 20 de julho e as provas serão aplicadas no dia 1º de outubro, das 9h30 às 13h30. A taxa de inscrição é de R$ 110. Para acessar o edital, clique aqui.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.