Conselho Editorial da RBC se reúne para traçar plano de ações de 2019

Carlos Eduardo Ferreira,
Estagiário sob a supervisão da Comunicação do CFC

Nesta sexta-feira (05), a Comissão Editorial da Revista Brasileira da Contabilidade (RBC) se reuniu, na sede do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), em Brasília-DF, para tratar do plano de ações deste ano. Entre os temas do encontro, dirigido pela professora-doutora e coordenadora do grupo, Jaqueline Veneroso, foram definidas as estratégias de divulgação da publicação no meio acadêmico, além de expandir, ainda, para toda a classe contábil.

Integrantes do Conselho Editorial durante a reunião do grupo

Outro tema discutido durante a reunião foi a necessidade de se aumentar a demanda de envio de artigos científicos produzidos por graduados e mestres para à RBC, agregando valor cientifico e técnico ao mundo contábil.

“Nosso objetivo é alcançar toda a classe acadêmica, para que todos tenham a oportunidade de conhecer a RBC e também saberem, cada vez mais, da importância de ter seus artigos publicados em um veículo tão valioso para nossa classe”, destacou a coordenadora.  Além disso, o Conselho Editorial também debateu sobre os Critérios de avaliação do Qualis Técnico, bases indexadoras para a revista e outros assuntos.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.