Conselheiros do CFC recebem o estudo Mais Simples Mais Justo

Por Deividi Lira/ Agência Apex
Comunicação CFC

O vice-presidente da Câmara de Assuntos Políticos-Institucionais do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Manoel Carlos de Oliveira Júnior, e os membros Haroldo Santos, Brunno Sitonio e Maurício Cândido receberam do Sindireceita o projeto Mais Simples Mais Justo, que reúne estudos e propostas dos analistas-tributários visando contribuir para a melhoria do cenário econômico do Brasil e para a proteção dos direitos da sociedade. O projeto foi entregue pelo integrante do Grupo de Estudos Tributários (GET) do Sindireceita, Risonaldo Ferreira dos Santos.

“São propostas interessantes e muito embasadas de modificações tributárias. Tais iniciativas constituem uma demonstração do trabalho dos analistas do Sindireceita. Vamos continuar acompanhando essas proposituras”, afirmou o vice-presidente Manoel Júnior.

O Mais Simples Mais Justo é desenvolvido pelo GET do Sindireceita desde 2019. Entre as propostas apresentadas estão: correções no sistema tributário em prol da justiça fiscal e ajustes na tabela do Imposto de Renda para desonerar os contribuintes e simplificar as obrigações tributárias das empresas. O projeto, detalhado em cadernos, foi apresentado na sede do CFC na última segunda-feira (10).

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.