Conselheiros do CFC discutem Mapa Estratégico do Sistema CFC/CRCs

Por Fabrício Lourenço
Comunicação CFC

Os conselheiros do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) ,  eleitos para a gestão 2022 -2023, estão reunidos na capital federal, neste sábado (5) e domingo (6), para analisarem  e sugerirem  um plano de ação que norteará  os trabalhos da instituição nos  próximos dois anos.

 “A expectativa deste encontro é de que possamos construir um Sistema mais forte, por meio da elaboração de um plano de ação com foco na inovação”, disse o presidente do CFC, Aécio Dantas.

Inovação e tecnologia não faltaram nas discussões entre os conselheiros. Para eles, fomentar a tecnologia nos projetos do CFC, além de aprimorar os processos, trará mais transparência e credibilidade para o Sistema CFC/CRCs.

O mapa estratégico do Sistema CFC/CRCs foi elaborado em 2017 com previsão de atingir os objetivos estabelecidos até 2028. Destaque para a Missão, que busca inovar para o desenvolvimento da profissão contábil, zelar pela ética e qualidade na prestação dos serviços, atuando com transparência na proteção do interesse público; e para a Visão, que prima pelo reconhecimento do Sistema CFC/CRCs, em ser reconhecido como uma entidade profissional partícipe no desenvolvimento sustentável do país e que contribui para o pleno exercício da profissão contábil no interesse público.

A apresentação do Mapa Estratégico e a dinâmica para construção do plano de ação foram conduzidas pela diretora executiva do CFC, Elys Tevania. As sugestões do plano de ação estratégica serão validadas, pela diretoria do CFC, na tarde deste domingo (6).

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.