Conselheiros apreciam temas de interesse contábil durante Reunião Plenária

Por Sheylla Alves
Comunicação CFC

A diretoria do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e os conselheiros do Sistema CFC/CRCs realizaram, na manhã desta quinta-feira (15), mais uma Reunião Plenária. Na ocasião, estiveram em pauta assuntos de interesse da classe contábil.

Durante o encontro, os conselheiros realizaram considerações técnicas de projetos que envolvem os cadastros profissionais e o Exame de Qualificação Técnica (EQT),  também apreciaram normas técnicas pertinentes à Classe.

A vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, Sandra Maria de Carvalho Campos, realizou uma moção de aplausos a Elys Tevania, diretora executiva do CFC, em parabenização ao Prêmio Relatório de Gestão 2021. A premiação foi entregue ao Conselho Federal de Contabilidade durante a 6ª Conferência Nacional dos Conselhos Profissionais. A vice-presidente relembrou que o Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG) também foi agraciado com o prêmio de Regulamentação da Execução Contratual - fiscal e gestor.

Por fim, os presentes destacaram assuntos de interesse geral, e os próximos eventos que serão realizados pelo Conselho, como a próxima edição do Diálogos Contábeis que já acontece no próximo dia 21 de setembro; o Conexão Contábil região Norte, nos dias 27 e 28 de setembro; e o 5º Encontro Nacional de Jovens Lideranças Contábeis que está com inscrições abertas e acontecerá nos dias 20 e 21 de outubro.

A reunião foi realizada na sede do CFC e transmitida a todos os Conselhos Regionais do Sistema.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.