Conselhão: Plenária do CFC recebe a visita do coordenador do Fórum dos Conselhos Federais

Por Lorena Molter e Rafaella Feliciano

Comunicação CFC

Imagem: Fábio Pinheiro

O presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Aécio Dantas, recebeu, na sede da autarquia em Brasília (DF), o coordenador do Fórum dos Conselhos Federais de Profissões Regulamentadas, Mauro Kreuz. Na pauta da visita institucional, estiveram temas de interesse dos conselhos de classe. O encontro aconteceu nesta quinta-feira (9) e reuniu ainda os vice-presidentes do CFC, Joaquim de Alencar Bezerra Filho (Desenvolvimento Operacional) e Manoel Carlos de Oliveira Júnior (Política Institucional).

Durante a sua vinda ao CFC, Kreuz, que também é presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), cumprimentou os demais integrantes do Conselho Diretor da entidade e os conselheiros da autarquia que estavam reunidos em Reunião Plenária.

O administrador, informou que encerrará, em breve, o trabalho de gestão à frente do Conselhão, como o Fórum também é chamado, e do CFA. O coordenador ressaltou a importância dos conselhos de profissões regulamentadas e as atividades que ainda precisam ser desenvolvidas. “Quem é que protege a sociedade? Somos nós, os conselhos federais.  Diploma digital e grandes pleitos educacionais são exemplos da necessidade do nosso trabalho de controle sobre a educação. Somos guardiões da proteção social e trabalhamos para mapear as ações de proteção da sociedade”, afirmou. Kreuz pontuou ainda que é fundamental o emprenho constante das entidades para que o olhar da sociedade seja cada mais positivo em relação às suas atividades.

Aécio Dantas aproveitou a oportunidade para cumprimentar o presidente do CFA pelo desempenho do Conselhão. “Temos o dever de reconhecer o trabalho do Conselhão nos últimos anos, pois enfrentamos uma longa batalha com a PEC 108. Você sempre foi muito democrático. É muito importante reconhecer a relevância do seu trabalho para o fortalecimento das atividades voltadas para a integração dos conselhos federais”, destacou.

O vice-presidente do CFC, Joaquim Bezerra, que ocupou o cargo de coordenador-adjunto do Fórum, também registrou os seus parabéns a Kreuz. “Agradeço por ter sido coordenador-adjunto e pela sua habilidade de gestão. Tenho gratidão pelos grandes feitos do Conselhão. Os conselhos de profissões regulamentadas são os protetores da sociedade. Eu fui prova ocular disso e tive o privilégio de acompanhar a defesa desse trabalho”, concluiu.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.