Conselhão: Aécio Dantas participa de debates abrangentes sobre as profissões regulamentadas

Por Sheylla Alves

Comunicação CFC

Na manhã desta terça-feira (29), o Fórum dos Conselhos Federais de Profissão Regulamentada (Conselhão) se reuniu para deliberar sobre assuntos pertinentes às instituições que compõem o grupo. O encontro aconteceu na sede do Conselho Federal de Administração (CFA), em Brasília. 

Na oportunidade, o presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Aécio Dantas, reiterou a parceria do CFC com o fórum, em sua fala de abertura. "Enquanto representante da Contabilidade, sempre nos coloco à disposição para questões pontuais, e ofereço, também, um pouco do nosso dia a dia para esse grupo tão importante para a vida das profissões regulamentadas”, expressou. Aécio aproveitou a ocasião para destacar o trabalho de excelência que o presidente do CFA, Mauro Kreuz, tem exercido frente à autarquia da Administração e do Conselhão.

Durante a reunião, os representantes dos conselhos federais também aprovaram a Carta de Brasília, criada pela Comissão de Comunicação e Marketing do fórum, com o objetivo de nutrir com transparência os princípios norteadores de todas as profissões regulamentadas. O documento é a união dos 32 conselhos que formam o grupo, teve inspiração na Carta de Canela, elaborada em 2003. Em destaque, está a defesa da sociedade e dos mais de 10 milhões de profissionais regulamentados atuantes no Brasil.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.