Confira o Relato Integrado 2019 do sistema CFC/CRCs

Por Amanda Oliveira

Comunicação CFC

Com o intuito de estimular a transparência de dados e o acesso à informação, o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e os Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) entregaram o Relato Integrado 2019 para o Tribunal de Contas da União (TCU), no dia 31 de agosto.

O documento reúne as principais metas, práticas e estratégias do sistema CFC/CRCs, bem como detalha de que forma a alocação de recursos e a governança contribuíram para os resultados alcançados durante a gestão de 2019. As informações são apresentadas por meio de conteúdos visuais e linguagem acessível para uma maior compreensão dos cidadãos.

 O Relato Integrado é uma exigência do TCU para todas as unidades da administração pública federal, com base na Decisão Normativa n.º 170/2018. A ideia é que a alta administração demonstre à sociedade como as estruturas de governança funcionam para mobilizam recursos visando alcançar os seus objetivos..

“Seguindo os normativos vigentes, com vistas a primar pelo aperfeiçoamento administrativo, buscamos fomentar ações que aprimorem a estrutura da entidade com setores mais comprometidos e capacitados”, explica Elys Tevania, diretora executiva do CFC.

O Relato Integrado apresenta cinco grandes áreas: Visão geral Organizacional e Ambiente Externo; Governança, Estratégia e Alocação de Recursos; Riscos, Oportunidades e Perspectivas; Resultados e Desempenho da Gestão; Informações Orçamentárias, Financeiras e Contábeis.

Clique aqui para ter acesso.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.