Conexión Educa y Aprende: retomada das aulas presenciais no Ensino Superior é o tema do evento

Por Lorena Molter

Comunicação CFC/Apex

A pandemia do novo coronavírus ainda é uma realidade no planeta. Apesar disso, no Brasil, a retomada das atividades presenciais já está ocorrendo, como tem sido visto no meio educacional. Pensando nisso, a 8ª edição do Conexión Educa y Aprende vai tratar do tema “Desafios das instituições de Ensino Superior no retorno às aulas presenciais”. O evento ocorrerá na modalidade virtual, no dia 3 de setembro (sexta-feira), das 14h às 16h, com transmissão pelo canal do YouTube da Associação Interamericana de Contabilidade (AIC). O projeto é uma iniciativa do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e da AIC e conta com o apoio da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon) e do Sistema CFC/CRCs.

Confira a programação e conheça os palestrantes:

Abertura

A abertura do Conexión Educa y Aprende será realizada pela presidente da AIC e da Abracicon, contadora Maria Clara Cavalcante Bugarim, e pelo vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CFC, contador Aécio Prado Dantas Júnior. O evento começa às 14h, seguindo o horário oficial de Brasília.

Palestra

Dando continuidade ao evento, às 14h15, o professor doutor da Universidade Politécnica de Cartagena (Espanha) e presidente da Comissão de Avaliação e Financiamento de Empresas, Domingo García Pérez de Lema; o professor doutor e assessor de Planejamento Físico e Internacionalização Acadêmica da Universidade de Fortaleza (Brasil), Euler Sobreira Muniz; o professor doutor e reitor da Faculdade de Ciências Econômicas e Administração da Universidade da República (Udelar) – Uruguai, Jorge Xavier; e o professor Ph.D e diretor da Escola de Contabilidade Pública e auditor da Faculdade de Ciências Sociais e Economia da Universidad Católica del Maule (Chile), José Augusto Salas Ávila, vão falar sobre os desafios da retomada das aulas presenciais no Ensino Superior.

A mediação do encontro será realizada pelo conselheiro e coordenador-adjunto da Comissão de Ensino do CFC, contador e professor mestre Elias Dib Caddah Neto, e pelo presidente da Comissão Técnica Interamericana de Educação da AIC, professor doutor Mario Ernesto Diaz Duran.

Para realizar a sua inscrição, clique aqui.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.