Conciliação do CRCCE termina com mais de 200 acordos realizados

Por assessoria de comunicação CRCCE

A Semana da Conciliação, promovida pelo Conselho Regional de Contabilidade em parceria com a Justiça Federal, realizou 228 acordos, em sete dias de mutirão, para a recuperação de débitos inscritos na Dívida Ativa. O resultado foi apresentado no dia 3, pela Procuradoria Jurídica do CRCCE. Foram feitas 32 negociações por dia de atendimento, de 19 a 27 de outubro, num esforço que mobilizou oito profissionais do CRCCE e três conciliadores do Fórum da Justiça Federal.

Os débitos puderam ser quitados à vista, com redução de 100% de juros e multa, ou parcelados, com prazos e taxas variadas e parcelas mínimas de 70 reais. Quem negociou os débitos atrasados durante a Semana de Conciliação teve suspensos os processos de execução fiscal junto à Justiça e passou a contar com todos os direitos do profissional adimplente.

A Semana foi uma iniciativa que uniu a obrigação do CRCCE de cobrar as anuidades e o interesse de voltar a oferecer os serviços que presta, gratuitamente, ao profissional registrado. Segundo a procuradora jurídica do CRCCE, Elizabeth Coelho, essa foi uma oportunidade única para quem desejava regularizar sua situação: “Com o encerramento da conciliação, retornam as condições anteriores, regulamentadas conforme as normas do Conselho Federal de Contabilidade’’, afirmou.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.