Compliance é tema do projeto Quintas do Saber

Por Fabrício Santos
Comunicação CFC

Brasília - A Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), com o apoio do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), promove, no dia 13 de março, na sede do CFC, em Brasília (DF), a primeira edição do ano do projeto Quintas do Saber, que traz o tema “Compliance: sinergia que edifica a transparência”.

Compliance pode ser definido como uma série de medidas internas a serem adotadas nas empresas com o objetivo de assegurar que todas as atividades das empresas sejam praticadas conforme as leis de regulamento em vigor.

A Lei nº 12.846, de 2013, foi um marco para que o compliance conquistasse a expressividade e a importância que tem hoje no país. No cenário contábil, o profissional prima pela conduta ética e pelas informações que são por ele produzidas levando, assim, a classe contábil a contribuir no combate à corrupção e ações que visam à transparência com foco no desenvolvimento sustentável.

Para debater sobre o tema, participarão do evento a procuradora do Distrito Federal, Izabela Frota Melo; o secretário de Estado da Fazenda de Alagoas, George André Palermo Santoro; o procurador de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, José Eduardo Sabo Paes; e o conselheiro consultivo da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) e ex-vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CFC, Luiz Fernando Nóbrega.

O evento, que é gratuito, pontuará no programa de Educação Profissional Continuada e será transmitido ao vivo no Youtube. As inscrições podem ser efetuadas aqui.

O quê?
Projeto Quintas do Saber
Tema: Compliance : sinergia que edifica a transparência

Quando?
13/3/2019

Local?
Auditório do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) - SAUS, Quadra 5, lote 3, Bloco J. Edifício CFC.

Mais informações: www.abracicon.org.br

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.