Comitê Científico do 21º Congresso Brasileiro de Contabilidade vai realizar primeira reunião

Por Maristela Girotto
Comunicação CFC

Já começaram os preparativos para o 21º Congresso Brasileiro de Contabilidade (CBC), que irá acontecer de 15 a 18 de novembro de 2020, na cidade de Balneário Camboriú (SC). Para tratar de um dos objetivos mais importantes do evento – o estímulo à produção técnica e científica, visando ao aprimoramento da ciência contábil e dos profissionais –, o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) vai reunir, no próximo dia 10 de julho, em Brasília (DF), os membros do Comitê Científico do 21º CBC.

Instituído pela Portaria CFC nº 121, de 23 de maio de 2019, o Comitê tem, entre as suas funções, propor e detalhar à Comissão Organizadora o temário do 21º CBC; incentivar a elaboração de trabalhos científicos e técnicos; receber os trabalhos, enquadrá-los no temário ou recusá-los; examinar os trabalhos aceitos, elegendo os que serão apresentados no Congresso; gerenciar o processo de avaliação dos trabalhos científicos e técnicos; eleger os trabalhos a serem premiados no CBC; produzir os anais dos trabalhos aprovados; e elaborar o relatório técnico final, com as conclusões e as recomendações das sessões técnicas.

O Comitê é composto pelos professores doutores Ernani Ott, coordenador; Márcia Martins Mendes de Luca, vice-coordenadora; Carlos Eduardo Facin Lavarda, Carlos Renato Theóphilo, Clovis Antonio Kronbauer, Editinete Andre da Rocha Farcia, Fábio Moraes da Costa, Gerlando Augusto Sampaio Franco de Lima, Iracema Raimunda Brito Neves de Aragão, Jacqueline Veneroso Alves da Cunha, José Renato Sena Oliveira, Maísa Sousa Ribeiro, Marco Aurélio Gomes Barbosa, Roberta Carvalho de Alencar e Robson Zuccolotto.

Inscrições

A organização do 21º CBC já está mobilizada e realizando várias ações. As inscrições para o evento, inclusive, já estão abertas: clique aqui.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.