Comissão estratégica de TI reúne-se no CFC

Por Fabrício Santos
Comunicação CFC

Os integrantes da Comissão estão reunidos na sede do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), em Brasília (DF), para tratarem de importantes assuntos voltados ao acompanhamento, desenvolvimento e implantação de novos sistemas informatizados para os Conselhos Federal e Regionais de Contabilidade.

IMG_3087
A comissão é composta por profissionais da área de TI dos CRCs e CFC

Criada pela Portaria CFC n.° 129/16, de 18 de maio de 2016, a Comissão Estratégica de TI tem o objetivo de avaliar, integrar e consolidar propostas de estratégias e de planejamento das iniciativas de TI, alinhadas ao Planejamento Estratégico do Sistema CFC/CRCs, de forma a criar uma gestão de TI mais efetiva.

Na reunião que ocorre nesta quarta-feira (5), o grupo irá discutir, entre outros assuntos, o posicionamento atual dos sistemas desenvolvidos; os sistemas utilizados pelo CFC e CRCs; a padronização de procedimentos para disponibilizar sistemas em produção; e o  apoio dos CRCs para o desenvolvimento e suporte aos sistemas.

De acordo com o vice-presidente de Desenvolvimento Operacional do CFC, Aécio Prado Dantas Júnior, que coordena a comissão, “a integração dos Conselhos Regionais nesse processo de modernização tecnológica é fundamental para o êxito do projeto”.

IMG_3090
O vice-presidente de Desenvolvimento Operacional, Aécio Prado Dantas Júnior

Além do vice-presidente, comissão é composta por Érick Nilson Souza Sodré Filho (CRCBA), Luciano Mendes Júnior (CRCDF), Luciano Coutinho Almeida (CRCPA), Cláudio Márcio Araújo da Silva (CRCMG), Ronaldo César da Silva (CRCSP), Maurício Ostrowski Junior (CRCPR), Jorge Luiz Garcia C. Valente (CRCRJ), Edson de Souza (CRCSC), Darllan da Luz Teixeira (CRCRS), Rogério Ribeiro da Silva (CFC), Andréa Rodrigues Rosa (CFC) e Juliano Meinen de Souza (CFC). O diretor do CRCSP, Cláudio Rafael Bifi, também participa da reunião.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.