Comissão de Educação Profissional Continuada reúne-se no CFC

Por Fabrício Santos
Comunicação CFC

A Comissão de Educação Profissional Continuada (CEPC) está reunida, na sede do CFC, em Brasília (DF), nesses dias 10 e 11 de setembro, para tratar da análise de processos e da alteração da Norma Brasileira de Contabilidade NBC PG 12, que dispõe sobre a educação profissional continuada. Um dos pontos mais importantes da reunião é a revisão geral da Norma.

O vice-presidente de Desenvolvimento Profissional e Institucional do CFC, Zulmir Ivânio Breda, afirma que, rotineiramente, têm sido feitas revisões da NBC. “Os ajustes visam ao aperfeiçoamento do texto e são importantes para o melhor andamento dos processos”, explica.

Além da revisão da NBC PG 12, a Comissão está analisando o credenciamento de cursos e eventos para a pontuação no programa; o credenciamento de novas capacitadoras; e análises de justificativas de profissionais que não cumpriram, em 2014, a pontuação mínima exigida.

O vice-presidente de Desenvolvimento Profissional e Institucional do CFC é o coordenador da Comissão, que conta também com os vice-presidentes de Desenvolvimento Profissional dos seguintes Conselhos Regionais de Contabilidade: CRCMG – Simone Maria Claudino de Oliveira, CRCPR – Elizangela de Paula Kuhn, CRCRJ – Waldir Jorge Ladeira dos Santos, CRCRS – Adriel Mota Ziesemer e CRCSP – José Donizete Valentina. Outros membros indicados pelo CFC são: Tanha Maria Lauermann Schneider, Murilo César Klein, Jorge Alberto da Cunha Moreira e a conselheira do CFC Marisa Luciana Schvabe de Morais (coordenadora-substituta).

Também compõem a Comissão os membros indicados pelo Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (bracon): Carlos Alberto de Souza, diretor nacional de Desenvolvimento Profissional; Nelson Mitimasa Jinzenji, da 2ª Seção Regional; Luís Aurênio Alves Barreto, da 3ª Seção Regional; Flavio de Aquino Machado, da 4ª Seção Regional; Marco Antonio de Carvalho Fabri, da 5ª Seção Regional; e Ronei Xavier Janovik, da 6ª Seção Regional.

A reunião da comissão está prevista para encerrar nesta sexta-feira (11) no fim da tarde.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.