Comissão de Educação Profissional Continuada do CFC retoma reuniões presenciais

Por Luciana Melo Costa
Comunicação CFC

A Comissão de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (CEPC-CFC) se reuniu na manhã de hoje (dia 5) para dar andamento às atividades previstas para este ano. O evento marca a retomada das reuniões presenciais da Comissão, suspensas desde o início de 2020 em razão da pandemia de Covid-19.

Para celebrar esse retorno, o presidente do CFC, Zulmir Breda, prestigiou a ocasião e destacou o empenho da CEPC-CFC, que se manteve atuante durante todo esse período de afastamento.  “Vim aqui para revê-los e agradecer o trabalho de vocês nesses últimos dois anos”, enfatizou.

Na oportunidade, o presidente também falou sobre o final da atual gestão, lembrando que ontem, dia 4, o CFC realizou eleições que renovaram dois terços do Plenário da instituição. Diante do exposto, Zulmir ressaltou a importância da renovação nos processos de gestão.

“Àqueles que continuam na próxima gestão, quero desejar muito sucesso. A renovação é necessária para que continuemos a evoluir. Temos muita clareza aonde queremos chegar, quais são nossos objetivos, quais são as nossas diretrizes.  Então, nesse sentido, as mudanças sempre vêm para melhorar. Não tenho dúvidas disso”, afirmou o presidente.

Na sequência, o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional e coordenador da CEPC-CFC, Aécio Prado Datas Júnior, agradeceu a presença do presidente na reunião e reiterou a excelente atuação da Comissão no período de pandemia.

“Obrigado, presidente, pela visita. Realmente, nesse período de pandemia, a comissão desenvolveu um trabalho que merece todos os elogios e nossos agradecimentos”, declarou.

Por fim, Aécio falou sobre os desafios da Comissão, como a revisão da NBC PG 12, que regulamenta o Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC) para profissionais da contabilidade.

“O período de afastamento originado pela pandemia nos possibilitou apenas dar continuidade àquilo que existia e continuamos sem perder qualidade. Mas tudo isso impediu que a gente pudesse prosseguir com alguns avanços. Então, ficamos com essa meta, com esse dever de casa de rever a nossa NBC PG 12 para buscar a inclusão de novos segmentos, sem perder de vista a qualidade. Isso precisa ser feito de forma responsável, aos poucos, como a gente vem fazendo, com a inclusão dos responsáveis técnicos, dos peritos. Então, aos pouquinhos, vamos avançando para que em breve possamos oferecer o PEPC para toda a classe contábil”, concluiu Aécio.

A reunião da CEPC-CFC foi realizada na sede do Conselho Federal de Contabilidade, em Brasília (DF), e atendeu aos protocolos de segurança sanitária definidos para esse tipo de circunstância.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.