Comissão de Educação Profissional Continuada do CFC encerra atividades de 2021

Por Luciana Melo Costa
Comunicação do CFC

A Comissão de Educação Profissional Continuada (CEPC) do Conselho do Federal de Contabilidade (CFC) realizou, nesta quinta-feira (02), reunião que marcou o encerramento das atividades do grupo em 2021. Em um balanço apresentado pela Vice-presidência de Desenvolvimento Profissional, a Comissão julgou, ao longo deste ano, 2.501 atividades das quais 1.154 se relacionam ao credenciamento de cursos e eventos.

Embora a Comissão tenha retomado as atividades presenciais no dia 5 de novembro deste ano, após quase dois anos de afastamento, as ações do grupo foram mantidas virtualmente durante o período mais crítico da pandemia de covid-19. Apesar desse empecilho, o desempenho da Comissão rendeu elogios do presidente Zulmir Breda, que participou da abertura do penúltimo encontro do grupo.

Na ocasião, o presidente enalteceu a atuação da Comissão na pandemia e agradeceu o empenho dos membros. “Vim aqui para revê-los e agradecer o trabalho de vocês nesses últimos dois anos”, enfatizou.

A reunião da CEPC-CFC está sendo realizada na sede do Conselho Federal de Contabilidade, em Brasília (DF), e atende aos protocolos de segurança sanitária definidos para esse tipo de circunstância.

A CEPC-CFC está vinculada à Vice-presidência de Desenvolvimento Profissional e é composta pelos seguintes membros: Aécio Prado Dantas Júnior (SE), vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CFC, coordenador da Comissão; vice-presidentes de Desenvolvimento Profissional dos CRCs: Suely Maria Marques de Oliveira (CRCMG); Ilan Rodrigues de Farias Renz (CRCRJ); Tatiani Margutti Brocca Pedrotti (CRCRS) e Marcelo Roberto Monello (CRCSP); conselheiro da Câmara de Desenvolvimento Profissional do CRCPR, Maikol Couto Gestal Vicente; indicados pelo Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon): Shirley Nara Santos Silva (Diretora Nacional de Desenvolvimento Profissional); Raniery Borges Marques (2ª Seção Regional); Antonio Ranha da Silva (3ª Seção Regional); Marcos Magnusson de Carvalho (4ª Seção Regional); Renato Barbosa Postal (5ª Seção Regional) e Cristiano Jardim Seguecio (6ª Seção Regional); indicados pelo Conselho Federal de Contabilidade: José Corsino Raposo Castelo Branco (PI), Wander Pinto (SP), Patrícia de Souza Arruda (RS) e Marisa Luciana Schvabe de Morais (SC), coordenadora substituta.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.