Com apoio do CFC, é aberta a temporada do evento ‘Conexão SP-Nordeste’

Por Maristela Girotto
Comunicação CFC

A Contabilidade Redefinindo o Século 21 é o tema do evento virtual Conexão SP-Nordeste, que foi iniciado neste dia 1º e segue até o final do mês de junho, sempre às terças-feiras – dias 8, 15, 22 e 29, a partir das 14h30, com transmissão no canal do CRCSP no YouTube.

Com apoio do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), o projeto é coordenado pelo Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo (CRCSP), em parceria com os CRCs de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Na abertura do Conexão SP-Nordeste, nesta terça-feira (1º), o presidente do CRCSP, José Donizete Valentina, destacou a integração dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs). “Somos uma família muito unida”, disse Valentina.

O presidente do CFC, Zulmir Breda, fez questão de participar do lançamento do projeto virtual que “decola de São Paulo e faz escalas nos estados do Nordeste”. Segundo ele, o Sistema CFC/CRCs sempre incentivou o desenvolvimento profissional da classe, oportunizando eventos técnicos com temas atuais e de grande relevância para a profissão.

“Precisamos discutir os rumos da Contabilidade neste século, seja como ciência ou como profissão, pois estamos diante de novas exigências do mundo contemporâneo”, afirmou Breda.

O evento contou com a moderação de Angela Zechinelli Alonso, conselheira e coordenadora da Câmara de Desenvolvimento Profissional do CRCSP; e Marcelo Roberto Monello, vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCSP.

Educação Continuada

O evento Conexão SP-Nordeste: A Contabilidade Redefinindo o Século 21 é pontuado pelo Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC) do Conselho Federal de Contabilidade.

Para quem se inscreveu e participou neste dia 1º de junho, foram atribuídos dois pontos de Educação Continuada. No total, os cinco dias de evento irão atribuir 11 pontos de EPC.

Para a emissão do certificado de participação, a presença deve ser validada por meio de dois links que aparecem no chat durante a transmissão.

Painel

Após a abertura, o palestrante Jorge Roberto Manoel apresentou considerações sobre o tema “Nichos inexplorados, novos talentos, infraestrutura e inovações inimagináveis”.

Os presidentes dos CRCs de São Paulo e dos estados do Nordeste também participaram do painel:José Donizete Valentina (CRCSP),Antônio Carlos Ribeiro da Silva (CRCBA),Vanderson da Silva Mélo,(CRCSE), José Vieira dos Santos (CRCAL), Erivan Ferreira Borges (CRCRN), Bruno Sitonio Fialho de Oliveira (CRCPB), Maria Dorgivânia Arraes Barbará (CRCPE), Robinson de Castro (CRCCE), Regina Cláudia Soares do Rêgo Pacheco (CRCPI) eSérgio Murilo Cruz de Oliveira (CRCMA).

Agenda

No dia 8 de junho, das 14h30 às 15h30, haverá o painel “BA – Mapeando um novo cenário – inovação e tecnologia nos serviços contábeis”; das 15h35 às 16h35, o painel “SE – A Contabilidade no agronegócio: aspectos ambientais, sociais e de governança"; e, das 16h40 às 17h40, “AL – Inovação e transformação digital para fortalecimento da gestão pública”.

No dia 15, das 14h30 às 15h30, está programado o painel“RN – Turismo e energia limpa: boas práticas contábeis, investimento e tecnologia"; das 15h35 às 16h35, “PB – Nichos de atuação do contador com destaque na construção civil”; e das 16h40 às 17h40, o painel “PE – O mercado da consultoria contábil na recuperação de créditos”.

A programação do evento reservou o dia 22 de junho para uma live cultural.

A Conexão SP-Nordeste: A Contabilidade Redefinindo o Século 21 encerra-se no dia 29 deste mês, com os painéis: das 14h30 às 15h30, “CE – Mercado internacional e a exportação de serviços contábeis”; das 15h35 às 16h35, “PI – Contabilidade voltada para o cooperativismo”; e das 16h40 às 17h40, “MA – “O contador e as boas práticas no agronegócio digital e sustentável”.

Mais informações

Para consultar a programação completa e obter mais informações, acesse https://crcsp.org.br/portal/desenvolvimento/cronograma-de-atividades/conexao-sp-nordeste.htm

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.