Coach dá dicas para os candidatos ao 1º Exame de Suficiência de 2018

Mais de 48 mil bacharéis farão a prova

Por Fabrício Santos
Comunicação CFC

Neste  domingo (17), milhares de bacharéis em Ciências Contábeis enfrentarão mais uma edição do Exame de Suficiência, a primeira de 2018. A aprovação no Exame garante o exercício profissional do futuro contador.

De acordo com o edital, será aprovado o candidato que acertar, no mínimo, 50% (cinquenta por cento) do total das questões, ou seja, 25 (vinte e cinco) pontos. Nessa edição, 48.679 bacharéis se submeterão ao certame.

Para o coach Ricardo Carvalho, o candidato deve dormir e se alimentar bem horas antes do Exame. “O mais importante é manter o equilíbrio emocional durante a prova e, para que isso seja possível, é fundamental que o candidato descanse no dia que antecede o Exame”, aconselha Carvalho.

Serão exigidos dos candidatos conteúdos de Contabilidade Geral; Contabilidade de Custos; Contabilidade Aplicada ao Setor Público;  Contabilidade Gerencial; Controladoria;  Noções de Direito e Legislação Aplicada;  Matemática Financeira e Estatística;  Teoria da Contabilidade;  Legislação e Ética Profissional; Princípios de Contabilidade e Normas Brasileiras de Contabilidade;  Auditoria Contábil;  Perícia Contábil; e  Língua Portuguesa Aplicada.

A prova será aplicada no turno da manhã, das 9h30 às 13h30, no horário oficial de Brasília (DF). A banca examinadora que aplicará as provas será a Consulplan. Mais informações sobre o exame e os locais da prova podem ser obtidas aqui.

Dicas do coach

-  Dormir pelo menos oito horas.
- Se alimentar bem.
- Descansar e não estudar no dia que antecede o Exame.
- É permitido levar barra de cereais, chocolates e uma garrafinha d´água sem rótulos e com embalagem transparente.
- Estar bem emocionalmente é essencial para enfrentar a maratona.

 Faça o seu check list

-  Comprovante de inscrição.
- Carteira de identidade (carteira de motorista com foto também será aceita).
- Será admitido o uso de máquina calculadora, desde que não permita o armazenamento de texto.
- Levar caneta esferográfica preta ou azul.
- Comparecer ao local da prova com antecedência mínima de 60 (sessenta) minutos.

 

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.