Circuito Técnico: 13ª edição apresenta o impacto da AIC no desenvolvimento do contador

Por Lorena Molter

Comunicação CFC/Apex

O 13º Circuito Técnico do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) vai falar sobre a relevância dos organismos profissionais, especialmente da Associação Interamericana de Contabilidade (AIC). O evento acontecerá na modalidade virtual, na próxima segunda-feira (13), das 14h às 15h30 (horário de Brasília). A transmissão será realizada pela plataforma Zoom, para inscritos, e também pelo canal do CFC no YouTube, sendo aberto a todos os interessados.

O objetivo desse encontro virtual é apresentar os principais trabalhos desenvolvidos pela AIC, demonstrando de que forma o organismo tem atuado para promover o desenvolvimento do profissional da contabilidade no mercado internacional, com a integração de profissionais de toda a América. Durante o evento, também será discutido o papel que a tecnologia tem desempenhado no desenvolvimento e no futuro da contabilidade, tema que será tratado na XXXIV Conferência Interamericana de Contabilidade, que acontecerá de 19 a 21 de outubro deste ano, em Porto Alegre (RS).

Esta edição do Circuito Técnico será mediada pela conselheira do CFC e coordenadora do projeto, contadora Ticiane Lima dos Santos. Para falar sobre a AIC, suas atividades e seu impacto na profissão contábil, estarão presentes a presidente da AIC, Maria Clara Bugarim, o vice-presidente de Política Institucional do CFC e diretor nacional da AIC, Joaquim Bezerra, e a presidente da Comissão Técnica Investigação Contábil da AIC, Norma Pontet.

O Circuito Técnico é organizado e conduzido pela Câmara Técnica do CFC e tem o objetivo de levar informações ao contador sobre temas do seu dia a dia de trabalho para que consiga prestar serviços cada vez melhores para a sociedade.

Para fazer a sua inscrição, clique aqui.          

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.