CFC recebe visita de presidentes de Conselhos de Economia

Por Maristela Girotto
Comunicação CFC

O presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), José Martonio Alves Coelho, e os vice-presidentes Técnico, Zulmir Breda, e de Política Institucional, Joaquim Bezerra, receberam, nesta quinta-feira (23), na sede do CFC, o presidente do Conselho Federal de Economia (Cofecon), Júlio Miragaya, e o presidente do Conselho Regional de Economia do Distrito Federal (Corecon-DF), Mário Sérgio Sallorenzo, para uma visita institucional.

Da esq. para a dir.: o presidente do Conselho Regional de Economia do Distrito Federal (Corecon-DF), Mário Sérgio Sallorenzo; o presidente do Conselho Federal de Economia (Cofecon), Júlio Miragaya; o presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), José Martonio Alves Coelho; o vice-presidente Técnico do CFC, Zulmir Breda; e o vice-presidente de Política Institucional do CFC, Joaquim Bezerra.

Durante a reunião, foram tratados de temas comuns aos conselhos de profissões regulamentadas, além de alguns projetos de leis, em tramitação no Congresso Nacional, que tratam questões relativas às prerrogativas profissionais.

O presidente Martonio Coelho fez um breve relato da profissão contábil atualmente e das principais conquistas da classe. Também citou a atualização do Decreto-Lei nº 9.295/1946, promovida pela Lei nº 12.249/2010, que concedeu ao CFC o direito de regular sobre os princípios contábeis, o Exame de Suficiência, o Cadastro de Qualificação Técnica e o Programa de Educação Profissional Continuada; e de editar Normas Brasileiras de Contabilidade de natureza técnica e profissional, entre outras prerrogativas.

As duas entidades trabalharão em conjunto para discutir temas de interesse comum aos Conselhos de Contabilidade e de Economia.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.