CFC recebe representantes dos Conselhos Regionais e Federais

Por Sheylla Alves

Comunicação CFC

Representantes de conselhos profissionais regionais e federais estiveram no Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e conversaram com o presidente Aécio Dantas sobre ações que fomentem a importância das entidades para os profissionais e a sociedade.

Participaram da reunião o presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Leonardo Macedo, o presidente do Conselho Regional de Administração de Minas Gerais (CRAMG), Jehu Pinto de Aguilar Filho, além de outros representantes que foram recepcionados pelo presidente Aécio e pelo vice-presidente de Política Institucional do CFC, Manoel Carlos de Oliveira Júnior.

Na ocasião, discutiram a necessidade de promover a valorização dos conselhos profissionais em âmbito nacional e campanhas educativas que mostrem as atuações das autarquias. Aécio reiterou a urgência em promover o compartilhamento de experiências entre os conselhos, como, por exemplo, a realização de simpósios e congressos para essa finalidade, além da meta de constituir juridicamente o Conselhão.

Outras pautas também foram abordadas, como a uniformização da nomenclatura dos Fóruns dos Conselhos Estaduais, conhecidos como “conselhinhos“, que também existem por segmentos profissionais; e realizar um levantamento quantitativo desses fóruns para um alinhamento mais assertivo sobre as ações em prol das profissões regulamentadas.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.