CFC realiza visita institucional ao Tribunal Superior Eleitoral

Por Rafaella Feliciano com informações de Lorena Molter
Comunicação CFC

O presidente do Conselho Federal de Contabilidade, Aécio Dantas, realizou, nesta terça-feira (7), uma visita institucional ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na ocasião, ele se reuniu com a Secretária-Geral da Presidência do TSE, Christine Peter. O vice-presidente de Política Institucional, Manoel Júnior, e o coordenador da Comissão Nacional de Contabilidade Eleitoral do CFC, Haroldo Santos Filho, também participaram do encontro.

No encontro, Aécio Dantas ratificou a importância do Acordo de Cooperação Técnica com o TSE para a efetividade das prestações de contas eleitoral.

“Desde 2014, o CFC e o TSE trabalham juntos, focados em proporcionar a ampliação da eficácia, da qualidade e da rapidez aos setores da Justiça Eleitoral na análise das prestações de contas. Avançamos muito nos últimos anos, contudo, podemos ir além e ter consciência de nosso papel no processo eleitoral do país. Nós, profissionais da contabilidade, temos um compromisso ético e social nas eleições”, afirmou o presidente do CFC.

Peter agradeceu a visita e ressaltou a importância dos profissionais da contabilidade no trabalho das prestações de contas eleitoral. “Sem o contador, não é possível viabilizar o processo eleitoral. A classe é peça importante para o trabalho da prestação de contas e queremos trabalhar, sempre em parceria, para garantir a manutenção da democracia em nosso País”, disse.

Foto: Rafaella Feliciano

Seminário Nacional de Qualificação de Multiplicadores

Em parceria com o TSE, o Conselho Federal de Contabilidade realiza, amanhã (8) e quinta-feira (9), o Seminário Nacional de Contabilidade Eleitoral e Partidária 2022 – Financiamento de Campanha e Prestação de Contas Eleitorais. O encontro acontece de forma híbrida, das 8h às 17h. O modo presencial será na sede do CFC, em Brasília (DF), e, ao mesmo tempo, haverá transmissão do evento. Os inscritos poderão acompanhar a atividade pela plataforma Zoom e, os demais, pelo canal do CFC no YouTube.

O CFC espera atingir um público de 5 a 10 mil pessoas, entre profissionais da contabilidade, advogados, representantes de partidos e aqueles que atuam diretamente com partidos políticos e eleições. O evento vai gerar pontuação para o Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC). Clique aqui e saiba como se inscrever!

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.