Coordenador do Conselhão, presidente do CFC estreita laços com o Conselho Federal de Farmácia

Comunicação CFC

Representantes dos Conselhos Federais de Contabilidade, Farmácia e Fonoaudiologia

Na tarde desta terça-feira (26), o presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e coordenador do Fórum dos Conselhos Federais das Profissões Regulamentadas (Conselhão), Aécio Dantas, foi recebido, na sede do Conselho Federal de Farmácia (CFF), pelo presidente Walter da Silva. Ele esteve acompanhado da coordenadora adjunta do Fórum e presidente do Conselho Federal de Fonoaudiologia, Andrea Cintra Lopes, e do Secretário Executivo do Fórum, Jenner de Morais. O objetivo da visita institucional foi estreitar os laços e abrir espaço para futuras colaborações.

Aécio agradeceu ao presidente Walter Silva pela participação de representantes do CFF nas reuniões do Conselhão e convidou o presidente para participar dos encontros, que acontecem mensalmente, na sede do CFC.  “Queremos resgatar a participação dos presidentes dos conselhos federais nas reuniões, que são bastante ricas. Hoje, minha visita é, em especial, para lhe fazer esse convite”, disse.

Presidentes do CFC e do CFF

Ainda durante a reunião, os representantes do CFF aproveitaram para solicitar a cooperação do CFC na implantação do domicílio eletrônico na entidade. O presidente Aécio Dantas colocou seu corpo técnico à disposição para colaborar com o processo.

A visita institucional também contou com a participação de Gustavo Pires, conselheiro e diretor secretário-geral do CFF, e da chefe de gabinete do CFC, Adriana Guimarães.

Sobre o Conselhão

O Fórum é composto por 32 conselhos profissionais que tratam sobre temas pertinentes à defesa profissional e tem o intuito de ampliar o debate sobre as experiências e as boas práticas em suas instituições.

O Conselhão é um espaço para o debate e pela garantia da ética e da qualificação profissional, reunindo conselhos federais que regulamentam e fiscalizam o exercício das profissões do Brasil. Atualmente é coordenado pelo presidente do Conselho Federal de Contabilidade, Aécio Dantas, que segue no mandato até o fim de 2024.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.