CFC realiza treinamento sobre o processo eleitoral 2017

O período de votação, que será totalmente eletrônico, acontecerá nos dias 21 e 22 de novembro.

 Por Comunicação CFC

O treinamento sobre as Normas Eleitorais – Eleições CRCs 2017 está sendo realizado, nesta terça-feira (15), durante todo o dia, na sede do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), em Brasília (DF). Participam da capacitação, coordenada pela Comissão Nacional do processo eleitoral, os coordenadores e membros das comissões estaduais.

A abertura do treinamento foi feita pelo vice-presidente de Desenvolvimento Operacional do CFC e coordenador da Comissão Nacional, Aécio Prado Dantas Júnior. Ele afirmou que a finalidade do treinamento é apresentar as mudanças ocorridas na Resolução CFC nº 1.520/2017, que dispõe sobre as eleições diretas para os Conselhos Regionais de Contabilidade, e na Resolução CFC n.º 1.481/2015, que fixa o valor da multa por ausência não justificada à eleição nos CRCs e dá outras providências.

O vice-presidente destacou que as eleições deste ano são para a escolha de dois terços dos conselheiros dos Conselhos Regionais. “Precisamos estar muito atentos às Resoluções que regem o processo eleitoral e, também, é fundamental que estejamos alinhados quanto às informações”,  disse Aécio Prado. O vice-presidente ressaltou que todo o Sistema CFC/CRCs precisa falar a mesma linguagem, ou seja, os envolvidos no processo eleitoral devem estar plenamente cientes de todas as normas que disciplinam o pleito dos dias 21 e 22 de novembro.

O coordenador da Comissão Nacional disse que o atual processo de eleição seguirá a mesma metodologia das eleições ocorridas em 2015. “Esperamos, mediante algumas melhorias realizadas nas normas e no sistema, tornar o processo eleitoral ainda mais ágil e transparente”, pontua  Aécio Prado.

O CFC tem a previsão de que, nessas eleições, os mais de 530 mil profissionais que estejam em situação regular nos CRCs participem do processo. Os maiores colégios eleitorais do País são São Paulo (151.047), Minas Gerais (56.246) e Rio de Janeiro (55.358).

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.