CFC realiza o 1º Circuito Técnico e discute sobre minuta de norma de Relato Integrado

Por Maristela Girotto
Comunicação CFC

Com a finalidade de debater com os profissionais da contabilidade os temas que são sendo normatizados pela Câmara Técnica do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), foi realizado, na tarde do dia 31 de julho, o evento on-line 1º Circuito Técnico. O tema tratado foi a minuta de Norma Brasileira de Contabilidade (NBC) sobre Relato Integrado.

“Estamos trabalhando para colocar o texto em audiência pública assim que possível”, afirmou o vice-presidente Técnico do CFC, Idésio Coelho, na abertura do webinar. Ele também informou que esta versão prévia da norma está sendo discutida, inclusive, no âmbito do Comitê de Pronunciamento Contábeis (CPC), que deverá, após o devido processo, emitir uma Orientação (OCPC).

A coordenadora do projeto Circuito Técnico, Ticiane Lima dos Santos, conselheira do CFC pelo Estado do Pará, entende que é fundamental a participação dos contadores e técnicos nesses eventos on-line, para que haja uma ampla contribuição da classe nos processos de emissão de normas pelo CFC. “Queremos construir normas mais adequadas e coerentes com a participação dos profissionais”, disse ela.

Os detalhes sobre a minuta foram apresentados pelo conselheiro do CFC Aloísio Rodrigues da Silva, membro da Câmara Técnica. A palestra contou com a moderação da vice-presidente Técnica do Conselho Regional de Contabilidade da Bahia, Sônia Maria Gomes.

Gravação

Quem não teve oportunidade de assistir ao webinar ao vivo pode acessar a gravação do evento, transmitida pelo canal do CFC no YouTube: https://bit.ly/39Kfdi2

Próximo evento

O 2º Circuito Técnico será realizado nesta quarta-feira, 5 de agosto, às 15 horas, com o tema Auditoria de Informação Contábil Histórica Aplicável ao Setor Público. Esta minuta de norma já está em audiência pública para comentários e sugestões: Alteração da Resolução CFC n.º 1.328/2011.

Os palestrantes serão Inaldo da Paixão Santos Araújo, conselheiro corregedor do Tribunal de Contas do Estado do Bahia (TCE-BA); Edilberto Carlos Pontes Lima, conselheiro vice-presidente do TCE do Ceará (TCE-CE); e Nelson Nei Granato Neto, analista de Controle Externo do TCE do Paraná (TCE-PR). A moderação do debate será feita por Antônio Carlos Sales Ferreira Júnior, conselheiro do CFC e auditor de Controle Externo do TCE do Pará (TCE-PA).

As inscrições estão abertas no Sistema de Eventos do CFC. Clique em https://www2.cfc.org.br/sisweb/sgewebsgi/

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.