CFC publica nova Resolução que trata sobre a concessão de apoio financeiro para a realização de cursos de pós-graduação stricto sensu em contabilidade

Por Daniel Bruce
Estagiário sob supervisão da Comunicação do CFC

Foi publicada, no dia 11 de setembro de 2018, no Diário Oficial da União, a Resolução CFC n.º 1.547/2018, define condições e critérios para solicitação de apoio institucional e financeiro ao CFC para a realização de cursos de pós-graduação stricto sensu, por meio do Programa Excelência na Contabilidade.

A Resolução traz como novo, dentre outras questões, a necessidade de realização do edital de chamamento público para seleção das IESs que pretendam firmar parcerias com os Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) no âmbito no projeto.

É necessário que os CRCs manifestem interesse ao CFC em participar do projeto até a data de 30 de setembro do ano que antecede a divulgação do edital, conforme definido na norma.

O Programa visa fomentar a formação de mestres e doutores para o desenvolvimento da Ciência Contábil no Brasil, por meio de acordos/termos de cooperação celebrados entre os (CRCs) e Instituições de Ensino Superior (IES) para oferta de cursos de pós-graduação stricto sensu em Ciências Contábeis. Os cursos poderão ser ofertados inclusive na modalidade “a distância” (EAD), desde que atendidas às prerrogativas definidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação (MEC).

A Resolução n.º 1.547/2018 foi publicada no D.O.U no dia 11/9/2018 e encontra-se disponível aqui.